segunda-feira, 24 de julho de 2023

CHEGA DE INTRIGAS




CHEGA DE INTRIGAS…

“*Davi respondeu a Recabe e a Baaná, seu irmão, filhos de Rimom, de Beerote: “Juro pelo nome do Senhor, que me tem livrado de todas as aflições:”*
‭‭2 Samuel‬ ‭4‬:‭9‬ ‭NVI‬‬

Hoje a nossa leitura é o capítulo 4 do livro de 2 Samuel.

Davi é o rei de Israel, e está num trabalho de consolidação do povo como nação.

Intriga, sedução, mentira, covardia, violência, injustiça e ações que demonstrava o quão distante de Deus Israel se encontrava.

A consciência da dependência de Deus é o que faz de Davi o maior rei de Israel. 

A dependência de Deus é a chave para a vitória, ou como se diz em nossos dias, a chave para o sucesso.

Deus definiu regras claras para que eu e você sejamos pessoas de sucesso, isso não significa que somos melhores do que os outros, pelo contrário, somos chamados para sermos e fazermos diferença.

O pastor de ovelhas, desacreditado perante Golias, sendo olhado com desdém por aqueles que o cercavam,  é o poderoso e temido rei de Israel, isso não mudou a intimidade dele com o Senhor.

Hoje, vivemos dias tenebrosos no meio do povo de Deus, a igreja; como temos agido?

É triste a briga de poder dentro da comunidade cristã, esquecemos que somos chamados para sermos diferentes do mundo, o nosso inimigo é o pecado e não podemos perder tempo com intrigas internas.

Todos somos chamados para sermos discípulos, servos, uma comunidade reconhecida por sua ação em amor.

“O Senhor, me tem livrado de todas as aflições:”

Glórias a Deus!

Cláudio Eduardo - pastor

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Isso tem acontecido cada vez mais dentro da casa do senhor Jesus. Lamentável muito triste. Falta amor e sabedoria, já não há mais tempo pra isso. Com isso está se perdendo o IDE.
    Tem vidas, famílias perdidas dentro dos templos.

    ResponderExcluir

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...