sábado, 1 de julho de 2023

DEUS O MUNDO AMOU!

 

DEUS O MUNDO AMOU!

 
"Porque Deus tanto amou o mundo 
que deu o seu Filho Unigênito, 
para que todo o que nele crer não pereça, 
mas tenha a vida eterna”.
 (João 3:16 NVI)

 
Pensar no amor de Deus é pensar em algo infinito, que para alguns é algo inimaginável, vivemos num mundo cercado de ódio e muita maldade; estamos cada vez mais nos distanciando do proposito do Criador.
 
Amor não é sentimento, amor é atitude, amor são ações, ações que estejam em plena sintonia com os objetivos de Deus, quer seja no aspecto coletivo ou no cuidado individual.
 
Quando falo no aspecto coletivo, enfatizo que fomos criados para vivermos em coletividade, o ser humano é um ser social. Pensando na criação, viajo para o início de tudo, e não existe uma palavra melhor para definir a imagem, caos, um universo desorganizado, vazio, sem forma, sem beleza. 
No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Gênesis 1:1,2 NVI)
 
O amor de Deus pode ser visto em cada detalhe da organização do universo, as cores, a beleza, planícies e montanhas, os animais, a vida nos oceanos e rios, a sintonia de todo o ecossistema, como preparativo para receber um recém-nascido em família chegamos ao ápice da imagem e semelhança do Criador no homem e na mulher. Somos seres espirituais, chamados a um relacionamento espiritual com o Criador.
 
Aprendemos que o amor faz parte da nossa essência, amamos e necessitamos ser amados, a falta de amor é uma distorção do projeto original da criação. No amor não existe o medo, e aprendemos a amar. 
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:18,19 NVI)
 
No uso da liberdade, fomos criados livres, seres responsáveis, foi feita a escolha errada, o pecado se torna uma triste realidade.
- O que fazer? Destruir a raça humana ou resgatá-la?
 
O plano de resgate, chamamos de plano de salvação. A cruz de Cristo é o ponto alto, o preço foi pago, um preço impagável por nós, preço de Sangue. 
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.  (Romanos 5:8 NVI)
 
Em amor, o plano consistia em Deus se fazer como um de nós para nos resgatar, desde o embrião na barriga de Maria, no bebê com toda sua dependência e necessidade, na criança que precisava ser educada, no adolescente questionador, no homem que chama homens e mulheres para segui-lo, no perseguido, rejeitado, humilhado, torturado e condenado como criminoso. 
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.... Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”. (João 1:1-3, 14)
 
Entendemos o amor de Deus, espero; e fica a pergunta:
- O que estamos fazendo com o amor?
 
O amor de Deus por nós é imensurável, infinito, grandioso, pleno, perdoador, resgatador, restaurador.
 
Precisamos amar intensamente, não se trata de uma simples paixão, é cuidado, são ações que reflitam o quanto somos amados pelo Senhor. Amar sem medida, sem esperar nada em troca, sem esperar reconhecimento; amar porque fomos criados para viver em amor. 
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”.
(1 João 4:20,21 NVI)
 
O nosso alvo é a eternidade e Jesus Cristo está arrumando a nossa casa na eternidade. Ele ressuscitou, glória a Deus!
 
Vamos no caminho da verdade e da vida, um caminho de amor!
 
Um dia abençoado,
 
Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...