domingo, 16 de julho de 2023

CUIDADO POR ONDE VOCÊ ANDA …

CUIDADO POR ONDE VOCÊ ANDA …


Aquis confiava em Davi e dizia: “Ele se tornou tão odiado por seu povo, os israelitas, que será meu servo para sempre”.”

‭‭1 Samuel‬ ‭27‬:‭12‬ ‭NVI‬‬


A vida de Davi é de constante guerra, batalhas, perseguição, mentiras, dissimulação e muita desgraça a sua volta.


Um pastor de ovelhas que tem uma intimidade plena com o Senhor.


Davi, adolescente, é escolhido por Deus e ungido para ser o sucessor do rei Saul.


O corajoso e destemido adolescente desafia o gigante Golias que estava a humilhar seu povo, sua confiança no Senhor e sua coragem é inigualável.  O gigante caiu por terra e autoestima de uma nação é resgatada.

Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.”

‭‭1 Samuel‬ ‭17‬:‭45‬ ‭NVI‬‬


O improvável é aclamado,  o desacreditado se torna um grande vencedor, a opinião pública o vê como um sucesso, mas em todo tempo ele continua sendo o mesmo. A fama e o sucesso não retiraram de Davi a sua humanidade e sua completa dependência de Deus.


O ciúme faz com que o rei Saul decida matá-lo. Um infeliz decisão que mostrará o caráter e a fidelidade de Davi. Mesmo tendo inúmeras oportunidades não tocou contra a vida daquele que um dia tinha sido ungido pelo Senhor.


Davi precisou fugir para terra dos filisteus, os homens e mulheres que seguem a Davi são vitoriosos. Mesmo estando no meio dos inimigos eles não se deixam corromper.


Olhando para a história de Davi, fica a pergunta:

- Quem é Deus para você?


Davi era temente a Deus, reconhecia seus erros, demonstrava arrependimento e buscava o perdão do Senhor, ele vivia segundo o coração de Deus.

Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’.”

‭‭Atos‬ ‭13‬:‭22‬ ‭NVI‬‬


- Qual o testemunho que estamos demonstrando?


Que independente de onde estivermos possamos testemunhar que Deus é o Senhor!


Abraço,


Cláudio Eduardo - pastor 


_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...