quinta-feira, 29 de junho de 2023

VOCÊ NÃO TEM DIREITO...

 



VOCÊ NÃO TEM DIREITO...

 

"O Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e terás manifestações proféticas com eles; e serás transformado em outro homem."     

(1 Samuel 10:6 A21)

 

 

Estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão perdidas entre direitos e deveres, tem gente que acha que pode dar ordens a Deus, outros se consideram tão cheios de direito que não se dispõe a obedecer ao Criador.

 

De outro lado a baixo autoestima está prejudicando uma grande parcela da população mundial, crianças sem esperança, adolescentes sem sonhos, jovens desanimados e adultos frustrados. A vida está se tornando cansativa, a alegria de viver um peso, os valores estão se perdendo e os princípios; que princípios?

 

O que esperar de uma sociedade que não se preocupa com a perpetuação da espécie humana; o que significa ser humano?

 

Na “Caminhada Bíblica” estamos lendo o livro de 1 Samuel, e hoje vamos caminhar na chamada e na unção de Saul como rei de Israel. Estamos vivendo um momento de muitas guerras, batalhas sangrentas e extremamente cruéis. As doze tribos decidem, deliberadamente, a mudarem a sua forma de governo, vamos sair de um modelo teocrático para o monárquico. Israel decide copiar as outras nações, todo mundo tem um rei, então queremos ser todo mundo.

 

A vontade permissiva de Deus começa o processo de transição, Samuel para de julgar o povo e Saul será o primeiro rei de Israel. É triste quando pessoas usam e descartam outras como um simples objeto.

 

Samuel representava ao Senhor junto ao povo, falava em nome do Senhor, julgava segundo os princípios do Senhor e procurava mostrar ao povo a vontade do Senhor.

 

VOCÊ NÃO TEM DIREITO de ser como todo mundo!

Somente Israel tinha ao Senhor como Deus, somente eles tinham visto a ação do poder do Senhor e somente Israel foi chamado e cuidado para serem povo de Deus; é possível ser como todo mundo?

 

VOCÊ NÃO TEM DIREITO ficar dando desculpas!

Não somos robôs, e nem seres irresponsáveis e sem qualquer capacidade cognitiva. Fomos criados a imagem e semelhança do Criador, somos seres espirituais. Com Saul, o Espirito de Deus o acompanhava, guiava e dirigia sua vida. A Igreja é o povo de Deus nesse tempo, e o Espirito Santo nos acompanha, nos orienta, nos ensina, nos traz conforto e não nos abandona. Não temos desculpas para as escolhas erradas, só temos que assumir as consequências.

 

Diante da presença do Espirito de Deus na vida de Saul o texto sagrado afirma: “... e serás transformado em outro homem.” Não existe possibilidade de continuarmos sendo a mesma pessoa após uma experiência com o Senhor.

 

Precisamos assumir de verdade o nosso compromisso com Cristo, somente Ele é capaz de transformar todo o nosso viver, ou como o apostolo Paulo ensina:

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas."

(2 Coríntios 5:17 A21)

 

Nós, cristãos, somos filhos e filhas do Pai celestial, e não temos o direito de envergonha-lo com os nossos pecados. Então, não permitamos no meio do povo de Deus nenhum tipo de injustiça!

 

Que o Senhor nos abençoe para que possamos permanecer fieis!

 

Cláudio Eduardo - pastor

Um comentário:

  1. Glória à Deus por essa palavra abençoada, que o Espírito Santo continue usando sua vida é ministério.

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...