quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

HOJE ESTOU TRISTE...

 

 

HOJE ESTOU TRISTE...

 

Porque até o Filho do Homem (Jesus) não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

 

Há alguns anos fiz uma postagem nas minhas redes sociais que hoje atualizo, de autoria desconhecida que começa dizendo “amanhã eu fico triste, hoje não”, segundo a origem o texto foi encontrado escrito na parede de um quarto de crianças judias num campo de concentração nazista.

 

Negar o nazismo é uma aberração histórica, passa do desconhecimento para a minimização da maldade humana, se não fazemos nada, somos no mínimo cumplices do genocídio humano que o mundo chamado civilizado vem cometendo.

 

Hoje estou triste porque mais de 200.000 vidas foram ceifadas pela COVID-19; pessoas com sonhos, planos, jovens adultos e crianças que estão sendo martirizados numa guerra sem fim. Governantes corruptos que roubam a saúde do povo e pessoas inconsequentes que preferem o negacionismo ao não se prevenirem e obedecerem às regras básicas de sanitização, e assim estão contaminando uns aos outros.

 

Hoje estou triste porque temos uma vacina que a curto prazo não alcançará toda a população brasileira, tudo isso, graças ao desgoverno da nossa Nação, onde os três poderes da república estão na busca de holofotes, ao invés de entenderem que são funcionários públicos a serviço do povo.

 

Hoje estou triste porque no continente africano crianças estão sendo exploradas, abusadas, violentadas, morrendo por inanição e o mundo se cala não vendo essa destruição.

 

Hoje estou triste porque crianças na cidade onde moro estão sendo vítimas de “balas perdidas”; quando na realidade o que temos visto são infâncias perdidas e famílias destruídas.

 

Hoje estou triste, não consigo deixar para ficar amanhã, cristãos lotando dominicalmente as igrejas fazendo da celebração uma grande badalação; luzes especiais, música de primeira, mensagem confortante, mas fica a pergunta: cadê a ação?

 

Hoje estou triste, pois vejo idosos abandonados, e tem alguns que até querem justificar o ato de desumanidade com a afirmação de que: PLANTOU AGORA ESTÁ COLHENDO!

 

Não tenho como deixar para ficar triste amanhã, mas fazer o que?

 

Não tenho forças para mudar o mundo, está pesado, mas como ficar omisso diante de tanta calamidade.

 

Hoje estou triste por causa do descaso, descaso com aqueles que o Cristo nos chamou para cuidar, mas continuam abandonados, sofrendo, morrendo.

 

Hoje estou triste, não sei como será amanhã, mas a minha esperança é a mesma do salmista:

“... O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria”.  (Salmos 30.5 NTLH)

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo – pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...