domingo, 13 de setembro de 2020

ENTÃO...!

 

ENTÃO...!

 

E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai". Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque.  (Gálatas 4:6,28 NVI)

 

Estamos vivendo dias difíceis, uma pandemia ceifando milhares de vida, a violência crescente matando principalmente os nossos jovens, a degradação da família com a não observação dos princípios e valores divinos, a maldade e um egoísmo crescente, a corrupção endêmica, a ausência do Estado e da “Igreja” na busca de igualdade e dignidade. Onde pretendemos chegar?

 

Tudo isso tem sido muito visível, e temos duas opções: Continuamos insensíveis ao que está batendo a nossa porta ou assumimos a nossa responsabilidade e comprometidos com o Deus que pregamos façamos diferença numa sociedade sem esperança e sem uma direção.

 

Escrevendo aos Gálatas, Paulo enfrenta o que creio estarmos enfrentando em nossos dias, aqueles irmãos e irmãs estavam dispensando tempo e energia com coisas que não eram importantes; lideres inescrupulosos desvirtuando a verdade do Evangelho e trazendo divisões no meio do povo de Deus.

 

Essa questão entre a Lei e a Graça é desde do nascimento da Igreja. A Lei foi cumprida em Cristo, e nosso acesso a filiação de Deus é tão somente mérito de Cristo. Não podemos fazer nada, a não ser aceitar o sacrifício de Cristo na cruz e nos entregarmos por completo a Ele.

 

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20 NVI)

 

Enquanto estamos nos perdendo com coisas pequenas e sem importância, estamos deixando de fazer o que o Pai determinou que fizéssemos.

 

Todos os nossos dias devem sem consagrado ao Senhor, Deus quer o todo do nosso tempo, se no trabalho ou no lazer, se em casa ou entre amigos, se no meio de pessoas conhecidas ou entre estranhos, continuamos sendo FILHOS DE DEUS.

 

As marcas da nossa filiação estão no nosso coração, na nossa mente, é interna e pessoal; a circuncisão era exterior e para os descendentes consanguíneos de Abraão, Isaque e Jacó. Hoje somos “lavados pelo sangue do Cordeiro”.

 

Como fazer com a lei mosaica e o decálogo? Quantas vezes recebi essa pergunta, é interessante que quem a defende o faz segundo a sua conveniência, pois a Lei está prevista nos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio; e no tempo de Jesus a carga foi ampliada ainda mais.

 

Jesus resumiu a lei no nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Não é mais discursos e atitudes ritualísticas, agora o que está valendo é a Lei do Amor. Ame intensamente a Deus, busque-o diariamente, se alimente da sua Palavra, mostre seu amor a Deus amando as pessoas e as ajudando a se encontrar com Pai.

 

Não podemos nos esquecer que recebemos o maior de todos os privilégios, o privilégio de sermos filhos de Deus. "Aba, Pai".

 

ENTÃO temos a resposta para o mundo que sofre, é hora de um grande avivamento, a partir de cada um de nós.

 

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...