quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ACHO BOM PARAR DE RECLAMAR!...

 

ACHO BOM PARAR DE RECLAMAR!...

 

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.”                                       (Efésios 1.3 NVI)

 

Venho tentando fazer o exercício de não reclamar, como é difícil. É um motorista que me dá uma trancada no transito, uma fila extensa com um profissional muitas vezes lerdos e mal-humorado, um telefonema para um prestador de serviço que me esquece na linha, a alta do preço do combustível, o meu time de futebol que não jogou bem, e tantas outras coisas que muitas vezes nos contraria.

 

Precisamos evitar a sensação de que o mundo está conspirando contra nós. As vezes o problema pode estar em nós e não nos outros.

 

Se você tem um compromisso e não quer chegar atrasado, faça um planejamento considerando as circunstancias adversas, e melhor chegar adiantado do que atrasado. E isso vale para tudo que fazemos na vida. Não adianta reclamar se não planejou.

 

Agora, como cristãos, precisamos aprender a parar de reclamar, mesmo quando passamos por dificuldades, certamente poderemos tirar aprendizado.

 

Escrevendo a Igreja em Éfeso, o Apóstolo Paulo traz à lembrança daqueles irmãos e a nós que se vivemos reclamando o quão ingratos e injustos estamos sendo para com Deus.

 

Somos abençoados com todas as bênçãos espirituais, somos escolhidos em amor desde a fundação do mundo, temos a redenção, os nossos pecados são perdoados, o privilégio de sermos filhos e tudo isso mediante a graça divina.

 

Muitas outras coisas, em Cristo, poderíamos relacionar, e nenhum sofrimento que possamos ter nesse mundo se compara a graça salvadora do Senhor e as suas bênçãos.

 

Jesus, o Cristo, ao declarar na cruz está consumado, está afirmando que a partir daquele momento o acesso ao Pai está liberado, sem necessidade de intermediário.

 

Que tenhamos consciência e responsabilidade sobre o para que existimos: “...para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. (Efésios 1.5,6 NVI)


Conto com suas orações,

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Um comentário:

  1. Boa noite! Graças de dou meu Deus, pela tua infinita misericórdia sobre minha vida! Abraço! Sempre orando! Amém.

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...