segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

CHAMADOS PARA QUE?


CHAMADOS PARA QUE?

Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.
Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus.
A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor.
(Atos 11:19-21 NVI)

É muito interessante observarmos um grupo de pessoas sendo perseguidos por sua fé, abandonando sua cidade, sem recursos financeiros, com medo, mas com uma ousadia tremenda dando prioridade a missão.

O martírio de Estevão foi um fato triste, não podemos deixar de considerar assim, mas serviu de combustível na propagação do Evangelho. As boas novas de salvação chegam aos não judeus, num ato de Deus os apóstolos entendem que não há parcialidade, Jesus Cristo veio salvar a todos os que creem em seu nome.
Então Pedro começou a falar: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo. (Atos 10:34,35 NVI)

O sacrifício daqueles homens e mulheres do passado, alguns sofreram perseguições, foram torturados e mortos, mas não perderam o senso de prioridade da missão. A igreja cresceu, se desenvolveu, se espalhou e chegou até nós.

O que estamos fazendo com o nosso chamado e a nossa vocação?

Que nesse início de semana possamos refletir!
Que a graça salvadora de Cristo esteja sobre a sua vida e da sua família!

Conto muito com suas orações!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...