sábado, 15 de junho de 2019

VAMOS CORRER?




VAMOS CORRER?

Observando o desenvolvimento das minhas filhas quando bebê, e agora dos meus netos, eles quando começam a ter equilíbrio e a dar os primeiros passos, já começam a correr. Onde tem crianças, tem sempre muito barulho e correria; isso é lindo.

Sempre gostei de correr, apesar de estar sempre no sobrepeso, na minha adolescência corria para poder passar no teste físico de uma escola de formação militar. No período de aluno nessa escola militar, corria para não chegar com os “retardatários” e passar pelo “corredor polonês”.

Adquiri o habito de correr, isso me faz bem, viajo nos pensamentos, enquanto estou impondo esforço físico ao corpo numa atividade prazerosa, estou cuidando de maneira integral do meu todo.

No dia a dia corremos em nossas atividades porque temos pressa, o mundo está muito estressante. O dia de vinte quatro horas se tornou curto.

Hoje, a nossa leitura devocional é o capitulo 9 de 1ª Coríntios, Paulo fazendo a sua defesa perante aquela igreja. Os direitos que tem aqueles que se dispuseram a servir ao Senhor de maneira integral.

Usando de várias metáforas em suas argumentações, o apostolo mostra que o cuidado por aqueles que se dispõe ao serviço cristão é papel da igreja.

Dentre as metáforas desse capitulo, escolhi a da corrida; pois nessa me identifico.

Quem corre precisa estar bem alimentado, o corpo tem que estar preparado para a empreitada, e isso não ocorre do dia para noite. No caso do ministério pastoral, precisamos estar alimentados diariamente da Palavra de Deus, uma vida devocional constante, a Bíblia não é a nossa ferramenta de trabalho, mas fonte necessária para que tenhamos vida.

Como na corrida, é necessário treinamento, e muito treinamento, estudos, seminário, livros. Não me esqueço da minha primeira aula de hebraico, fiquei apavorado. Quando veio o grego já tinha passado pelo pavor, foi bem mais fácil. No período do seminário entre as diversas matérias acadêmicas haviam aquelas que trabalhavam a nossa formação devocional, que refrigério.

Na corrida temos a largada, e precisamos saber onde e como pretendemos chegar. Não venham com a história de que o importante é competir. Queremos ser o vencedor, queremos o prêmio.

Quando hoje se comemora o dia do pastor, que te fazer um convite; corra lado a lado com seu pastor, e não do seu pastor.
Se o seu pastor estiver desanimado e cansado, se junte a ela para enfrentar os desafios que circundam a igreja do Senhor.

Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
(1 Coríntios 9.24-26)


Vamos correr?

Abraço

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...