sábado, 15 de junho de 2019

AINDA QUE EU...




AINDA QUE EU...

“Ainda que eu ...”
1ª Coríntios 13.1

A relação entre a teoria e a prática é algo muito interessante na história da humanidade, que algumas pessoas afirmam:
- De boas intenções o inferno está cheio!

Infelizmente nos arraiais cristãos a coisa não é muito diferente, afinal de contas somos humanos. A história nos mostra que a religião se transformou em comércio e status social, povos foram dizimados em nome de Deus, o diferente e o contraditório foram marginalizados e a única dona da verdade era a Igreja.

A Bíblia foi deixada de lado em muitas comunidades cristãs, a autoajuda vem ocupando o espaço, estamos cada vez mais egoístas, até as músicas cantadas estão centradas no ser humano, afinal de contas o importante é agradar os ouvintes fazendo-os se sentirem bem.

No capítulo 12 de 1ª Coríntios ensina sobre a utilização e as funções dos dons na vida da igreja. Pode parecer contraditório, afinal de contas se trata de uma igreja cheia de confusão, com divisões, pecados sexuais e falta de maturidade. Os dons são para a edificação do corpo, da igreja: Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. (1ª Coríntios 12:31 NVI)

É esse caminho excelente que devemos almejar, pensando a respeito da palavra amor; vejo o quanto temos sido negligentes como igreja e individualmente. Uma palavra que no decorrer do tempo perdeu a sua essência adquirindo novos significados.

Amor não sentimento, são atitudes; basta lermos o belíssimo poema de 1ª Coríntios 13. O amor é o caminho mais excelente que escolhemos ou não percorrer.

De nada adianta sermos religiosos, apresentarmos uma capa de santidade, cantarmos belas músicas que dizemos ser para o Senhor, e no final não praticarmos o que Deus espera de nós sendo ensinado na prática por Jesus.

Amor é atitude de relacionamento para com Deus, se amamos a Deus temos uma disposição sincera em obedece-lo, queremos manter intimidade e estamos dispostos a fazermos tudo que ele mandar.

Amor é atitude prática para com outra pessoa, é algo ardente que faz com que queiramos minimizar ou extinguir a dor do meu irmão. São atitudes de compaixão e ação.

Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. (1 João 4.11 NVI)

Que os conceitos mais lindos de amor sejam aplicados diariamente na minha vida.

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”
Romanos 5:8 NVI


Abraço


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...