domingo, 23 de junho de 2019

NÃO DÁ PARA VIVER NO MEIO DA LAMA...


NÃO DÁ PARA VIVER NO MEIO DA LAMA...


Nasci em uma comunidade carente, vivi uma época em que fumar maconha era considerado status, liberdade e uma ação de inconformismo contra o sistema vigente. Os modelos da juventude eram pessoas que defendiam o sexo livre sem os valores da família, pessoas que diziam estar fazendo belas “viagens” ao sabor das drogas.

Estudei em escola pública, onde aprendi a respeitar os símbolos nacionais e a sonhar com coisas maiores e melhores para minha vida.

Em família aprendi a respeitar as pessoas, a ser generoso, e a sonhar com uma família que tivesse princípios e valores. Sonho, que pela graça de Deus, se tornou realidade; e a cada dia buscamos nos aperfeiçoar.

Sou de uma época em que a definição do certo e do errado era muito clara, sem relativismo. Sem o famoso “depende”.

Quando nos deparamos com a situação da Igreja em Corinto, a coisa estava feia. O povo queria o céu, mas carregavam as bagagens do inferno. Queriam intimidade com Deus, sem pagar o preço da santificação.

Paulo condena a comunhão com as práticas mundanas. Não precisamos nos enclausurar para buscarmos a santidade, e nem ficarmos o tempo inteiro declarando que somos “crente” e por isso não fazemos determinada coisa. Não fazemos porque não condiz com a nossa condição de cristão, porque escolhemos seguir a Cristo e estamos num processo constante em busca da santidade.

A nossa luta não é contra pessoas; pessoas precisam ser amadas, respeitadas, cuidadas e compreendidas.

A nossa luta é contra o pecado; primeiro olhando para os nossos próprios pecados, cuidado com os pecados de estimação. Lutar contra o pecado da indiferença, das injustiças, do ódio, da omissão e tudo mais que vai de contra a vontade de Deus para com sua criação.

Pecado não tem relativismo, não tem desculpas, só tem o perdão do Senhor quando há arrependimento. Como o Apóstolo Paulo afirma:
A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. (2ª Coríntios 7.10 NVI)

O mundo está mergulhado na lama do pecado, valores e princípios já não existe mais. Infelizmente muitos cristãos estão relativizando o pecado, a autoajuda está tomando o lugar da Palavra de Deus, a preocupação dos pregadores está em agradar os seus ouvintes; parece que não estamos muito diferentes de Corinto.

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. (2ª Coríntios 7.1 NVI)

As promessas do Senhor são:
Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo". “E lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso”. (2ª Coríntios 6.16,18 NVI)

O “sal” purifica e conserva, a “luz” traz vida e direção. Somos chamados a fazer diferença, a resgatar aqueles que estão presos no lamaçal, à fazermos diferença sendo diferentes em meio a uma sociedade corrompida!

Como afirma J.Sutton: Seguir a Cristo não é sacrifício!

Seguir a Cristo não é sacrifício,
mas é servi-lo em todo teu viver.
Seguir a Cristo não é sacrifício,
é caminhar à luz do seu querer.

Não nos promete honras nem riquezas,
mas ele diz: “Convosco eu estarei.”
Seguir a Cristo não é sacrifício,
é triunfar com Deus, é ser feliz.

Seguir a Cristo não é sacrifício,
pois alegria traz ao coração.
Seguir a Cristo não é sacrifício,
é fruir bênçãos e satisfação.

Negar a Cristo, sim, é sacrifício.
É existir sem seu perdão e amor.
Se queres ser feliz, ter paz perfeita,
entrega tua vida ao Salvador.


Um domingo abençoado,

Conto com suas orações!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...