quinta-feira, 6 de junho de 2019

O MEU PASSADO NÃO ME CONDENA! SERÁ?


O MEU PASSADO NÃO ME CONDENA!
SERÁ?

Quando se trata de questões éticas a partir da Palavra de Deus, tenho tentado evitar polêmicas e discursões inúteis.

Porém hoje, não tenho como deixar de aproveitar a leitura do capítulo 6 de 1ª Coríntios para levantar algumas questões que circundam os arraiais da cristandade.

Temos tido muita dificuldade de falar sobre o pecado, principalmente quando somos chamados a refletir sobre a definição do que é pecado a partir do Novo Testamento.

Em outra frente, pessoas em nome do amor e da graça de Deus, defendem erradamente a libertinagem (uma falsa concepção de liberdade).

Ainda existem aqueles que apontam o dedo para os pecados dos outros, principalmente os da esfera sexual, como se fossem paladinos da justiça divina.

Para não ser extenso ou cansativo, pecado é tudo que faço ou deixo de fazer em desacordo com a vontade de Deus.

Pecado é ação, omissão e intensão. Por isso é muito bom ter cuidado.

Paulo cita pecados sexuais devido ao contexto histórico, social e religioso da cidade de Corinto; mas esses não são mais ou menos importantes do que os outros que compõe a lista.

Avarentos, trapaceiros e caluniadores, que são atitudes dissimuladas fazem tanto mal quanto a prostituição.

Não podemos deixar de falar sobre o pecado, mas como diz uma antiga canção do grupo “Vencedores por Cristo”
 A começar em mim
Quebra corações
Pra que sejamos todos um
Como tu és em nós

Onde há frieza
Que haja amor
Onde há ódio o perdão
Para que o teu corpo
Cresça assim
Rumo a perfeição**

No quesito pecado, como seria maravilhoso se cada um cuidasse do seu.

Agora, olhando para a cruz de Cristo, precisamos saber que há perdão, reconciliação e restauração somente para aqueles que assumem quem são e estão dispostos a vida nova oferecida pelo Senhor.
Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. (1ª Coríntios 6.11 NVI)

Olha que preciosidade, Deus nos resgata, nos lava, nos santifica e os nossos pecados são justificados. Nos tornamos casa de Deus, santuário do Senhor, e precisamos abominar e abandonar tudo aquilo que é contrário a natureza do dono da casa e vai de contra a sua natureza.
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
 (1ª Coríntios 6.17 NVI)

O meu passado jamais irá me condenar, se o meu presente estiver firmado em Cristo. A garantia pelo nosso resgate foi muito cara, mas já está paga!
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
(1ª Coríntios 6.17,19,20 NVI)

Que Deus nos ajude!

Abraço,


Pr Cláudio Eduardo

https://youtu.be/N-sR97apvB4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...