terça-feira, 23 de abril de 2019

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO POVO...


COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO POVO...

Deus olhou para os israelitas e viu qual era a situação deles.
(Êxodo 2.25 NVI)

Sou apaixonado por história, afinal de contas é gente vivendo intensamente. Através da história aprendemos sobre os erros que não devemos cometer e os acertos e virtude que devemos copiar.

Vejo como no passado homens e mulheres venceram desafios que para muitos eram intransponíveis, numa demonstração clara que muitas vezes somos nós que criamos os limites.

Hoje observando o quanto as distancias foram encurtadas, a tecnologia que aproxima, também tem sido aquela que está contribuindo no processo de desumanização da sociedade. Estamos perdendo valores e princípios que certamente afetará as novas gerações se algo não for feito para reverte-lo.

Estamos desaprendendo a fala, gastamos mais tempo frente a redes sociais do que falando e ouvindo gente de verdade. Temos dezenas de amigos virtuais, mas muitas vezes não sabemos para quem telefonar quando precisamos de um ombro amigo.

O valor da vida, um telefone celular, um par de tênis, um carro, alguns reais, são exemplo de vidas que se perderam em meio à guerra urbana. Drogas que matam, licitas ou ilícitas, promovem momentos de euforias e quando se vão deixa marcas irreparáveis. Crianças e mulheres sendo vendidas e se vendendo num universo infernal de delinquentes na busca por prazer.

Olhando dessa maneira, poderíamos ficar sem esperança; afinal de contas acordamos a cada manhã querendo saber qual será a desgraça do dia. A coisa está muito feia.

Em meio a esse turbilhão de miséria existem pessoas que estão lutando para minimizar a dor do outro. Gosto muito do filme “Corrente do Bem”, se você ainda não assistiu, vale a pena assistir.

No filme “Corrente do Bem” (não vou contar o filme, apenas chamo a sua atenção sobre a possibilidade de começarmos a mudar o mundo), um professor passa uma tarefa de casa para os seus alunos que tem por objetivo mudar o mundo, e um dos alunos apresenta um projeto que chama de “passe adiante”, onde a cada favor recebido deveria retribuir a outras três pessoas.

Você já imaginou como poderia estar o mundo se os cristãos se comprometessem com o “passe adiante”?

Ao ler o capítulo 2 do livro de êxodo temos um resumo de quarenta anos de história, como Deus é maravilhoso em ser objetivo e conciso na sua Palavra.

A ordem era jogar no rio Nilo todos os meninos, a mãe de Moisés não tinha coragem e nem faria isso. Fica com a criança até os três meses, mas o menino está crescendo e não dá mais para o esconder; de maneira providencial, ao colocá-lo num cesto dentro do rio, Deus começa a escrever a história daquele que será lembrado como um libertador.

Ao final do capítulo 2 de Êxodo, fica claro que Deus estava vendo qual era a situação deles e o que seria necessário para muda-la.

Não sei como está sua vida, mas não se esqueça que as misericórdias e as bênçãos do Senhor são inesgotáveis!

Deus não nos abandona e nem nos desampara!

“Passe adiante” aquilo que você tem recebido do Senhor, que certamente fica até difícil descrever.

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...