segunda-feira, 22 de abril de 2019

É TEMPO DE SEGUIR EM FRENTE...


É TEMPO DE SEGUIR EM FRENTE...

E o povo ia se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte.  (Êxodo 1.20 NVI)

Fico muito angustiado quando observo alguém que tem tudo para crescer, parado chorando a sua sorte. É importante declarar que não acredito no acaso, na sorte e no azar.

Alguém já disse que: Sorte é estar preparado quando a oportunidade aparece.

Fazemos nossas escolhas, assumimos os bônus ou as consequências, o importante é estarmos lutando sempre, e de preferência que ao final entre erros e acertos o resultado seja que não paramos e continuamos a perseguir a excelência.

Perdemos muita coisa boa desperdiçando tempo em chorar por aquilo que não temos, ao invés de nos alegramos com o que temos.

Ao ler o livro do Êxodo, vamos nos deparar com um povo submisso aos seus algozes, acomodados, sem disposição para lutar, sendo humilhados, não sabendo a força que possuíam. Um povo que se distanciou de Deus, que acomodados no Egito, esqueceram das promessas de Canaã.

O capítulo 1 do livro do Êxodo nos mostra o quanto este povo cresceu. Aproximadamente setenta pessoas era a família de Jacó quando chegaram ao Egito, agora aumentaram muito, não se podia mais contar.
Os israelitas, porém, eram férteis, proliferaram, tornaram-se numerosos e fortaleceram-se muito, tanto que encheram o país. (Êxodo 1.20 NVI)

Costumo dizer:
- Se o boi soubesse da força que tem, e se a boiada fosse unida, ninguém comeria churrasco!

Era essa a situação dos descendentes de Israel no Egito, eram numerosos, fortes e abençoados; mas não conseguiam ver isso.

Além dos aspectos humanos, não podemos nos esquecer do compromisso de Deus com Abraão, Isaque e Jacó. Eles tinham um Deus que é maior do que qualquer circunstância.

Quando olho para vida de alguns cristãos, me pergunto algumas vezes:
- Será que essa pessoa conhece realmente ao Deus que diz servir e adorar?

O Egito, e nem Faraó são responsáveis pela nossa inercia!

O Deus todo poderoso não precisa mais de sacerdote para que possamos alcança-lo, Cristo na cruz liberou o acesso. Temos quem pode ouvir os nossos lamentos e nos mostra o caminho a seguir.

Quem passa o tempo olhando para traz não consegue ver a beleza do caminho que temos pela frente.

Nada de lamurias, seca essa lágrima, como dizíamos no passado as crianças:
- Engole esse choro!

Canaã nos espera, temos uma longa caminhada, mas preciso dar o primeiro passo.

Não se esqueça:
Deus não nos abandona e nem nos desampara!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...