segunda-feira, 22 de abril de 2019

ESPERANÇA, SÓ EM JESUS CRISTO...

ESPERANÇA, SÓ EM JESUS CRISTO...

Acordei alegre pensando no que escrever nessa manhã, afinal de contas a cristandade está comemorando a ressurreição do Salvador, Jesus Cristo o Senhor!

Me deparo com a triste notícia dos atentados as igrejas no Sri Lanka 🇱🇰, uma realidade do mundo de radicalismo e intolerância que vivemos.

Jesus condenou o pecado, mas respeitou as limitações dos seus Apóstolos. Todos os extremos são perigosos.

Pessoas estão morrendo todo dia por causa do descaso da humanidade. África, Europa, Ásia, Oceania e nas Américas; ninguém está inatingível.

A Igreja vem perdendo a sua influência na sociedade, para alguns se tornou um lugar de autoajuda para recarregar a bateria e enfrentar uma nova semana.

A Páscoa judaica está relacionada a décima praga do Egito, a Páscoa cristã ao sacrifício de Cristo na cruz.

Páscoa é passagem, na cruz Jesus, o Caminho, libera o acesso direto ao Pai, não precisamos mais de intermediários.

No Egito o anjo da morte passou ceifando a vida de todos os primogênitos em que as casas não tinham a marca do sangue do cordeiro, na cruz o sangue do Cordeiro de Deus é suficiente para dar vida à todos que creem nEle.

A Páscoa judaica é celebrada com ervas amargas e pães sem fermento, a Páscoa cristã é celebrada em memorial com o pão e o vinho (corpo e sangue de Jesus Cristo).

Celebrar a ressurreição é celebrar a esperança, esperança que não nos desaponta ou decepciona.

Quando estivermos louvando a Deus pelo túmulo vazio, não esqueça que para chegar até ali Jesus percorreu um longo caminho de humilhação e dor.

Graças à Deus:

O túmulo está vazio, Ele ressuscitou!

O irmãos mortos hoje no Sri Lanka ressuscitarão, nos ressuscitaremos!

Louvado seja o Senhor!

“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias entre aqueles que dormiram.”
‭‭1 Coríntios‬ ‭15:19-20‬ ‭NVI‬‬


Abraço

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...