domingo, 14 de maio de 2023

PARABÉNS MÃES


 


PARABÉNS MÃES 


Domingo, dia que o povo de Deus se reúne para celebrar ao Senhor!


Hoje temos uma motivo especial, é dia de agradecer pelas MÃES!


Para que pudéssemos vir ao mundo uma mulher nos carregou dentro da sua barriga por nove meses, esse é o processo natural.


As mães do coração não tiveram a oportunidade de gerar, mas de uma maneira especial geraram no coração, o amor é a motivação!


Ser mãe é privilégio de mulher, mulher de verdade, mulher forte, guerreira, valorosa e virtuosa.


Não importa muito onde e como foi gerado, a mãe carrega para sempre no seu coração os filhos e filhas que tanto ama!


Falando de uma possibilidade absurda, com o objetivo de expressar o amor e cuidado de Deus, o profeta Isaías diz:

““Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!”

‭‭Isaías‬ ‭49‬:‭15‬ ‭NVI‬‬


Uma pergunta: É possível uma mãe esquecer do filho que gerou?


Vivemos dias difíceis, mães idosas abandonadas e esquecidas de seus filhos, abandonos afetivos, abandono material, abandono devido a correria da vida!


Não esqueça do ensino daquele que teve a maior missão já conhecida nessa terra, a missão de ser o Cristo!


Jesus como criança foi obediente e submisso aos seus pais, como adulto respeitava sua mãe; e na cruz em seu momento de grande dor não deixou de se preocupar e cuidar da sua mãe!


As mulheres mães, natural e do coração, parabéns, você são tão especiais que o próprio Deus ao se fazer como um de nós escolheu uma mulher para ser gerado.


Fico, agora na minha imaginação, pensando em como deve ser carregar um ser dentro de você, os chutes, os pulos de alegria, e Jesus fez tudo isso com Maria.


Mães obrigado por no propósito do Criador você serem necessárias, importantes, fundamentais, extraordinárias, sublimes, ….


Hoje lembrei de alguém especial que me trouxe ao mundo e com pressa se foi para junto do Senhor!


Sou grato pela mãe de minhas filhas, que me deu o privilégio de viver em família e ser chamado de pai!


Sou grato as mães dos meus netos que me permite viver e aproveitar a satisfação de ser chamado de vovô!


Então vamos celebrar esse dia com gratidão!


Cláudio Eduardo 

Marido - pai - avô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...