segunda-feira, 15 de maio de 2023

ABRINDO MEU CORAÇÃO …



ABRINDO MEU CORAÇÃO …

No dia 30 de agosto de 2020, às 04h40min, recebi uma mensagem através de um aplicativo de mensagem.

Levei nada menos que 112 dias para responder, não sei porque tanta demora, só posso afirmar que o Espírito Santo me incomodou tremendamente nesse período.

 

Quando começamos a conversar minha cabeça entrou em “parafuso”; vou compartilhar com você de maneira literal:

O Baltazar fala:

- Esse ministério chegou cá em Moçambique?

Respondi assustado:

- De que ministério o irmão está falando?

Baltazar afirma:

- O ministério que estou a referir é o de evangelismo.

 

Desde então começamos o PROJETO MISSIONÁRIO ARENA DE DEUS, sabia que não seria fácil, no entanto cremos que Deus está ao nosso lado para juntos enfrentarmos todas a dificuldades.

 

As dificuldades na captação de recursos não nos impediram de avançar. Começamos estudando a história de Moçambique e suas características culturais, que aprendizado. O ensino a distância foi um grande desafio, que vitória estarmos estudando as doutrinas bíblicas e preparando a igreja para o cumprimento da missão!

 

Louvamos a Deus pelas pessoas que se juntaram para transformar o PROJETO MISSIONÁRIO ARENA DE DEUS em IGREJA BATISTA ARENA DE DEUS. Conseguimos alugar o terreno (Estamos na fase final da compra, já pagamos aproximadamente 70%); a igreja foi coberta, que alegria ver o telhado, o piso foi feito evitando a lama em dias de chuva e podermos receber crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos num espaço confortável. Compramos cadeiras, um telefone celular, instalamos uma internet de qualidade, sendo tudo isso com o objetivo de promover o Reino de Deus.

 

Sim temos uma igreja em Angoche, Nampula, Moçambique; o mérito é do Senhor, sei que ele junta homens e mulheres para realizar sua missão e louvo pelas vidas que tem se juntado a “Familia Arena de Deus”!

 

Temos uma igreja biblicamente sadia e em crescimento, temos uma igreja comprometida com a propagação do Evangelho e alcançando o seu povo!

 

Somos trilíngue, hoje os cultos são em português, emakua e coti. Estamos fazendo a palavra de Deus conhecida.

 

Hoje temos uma média de entrada mensal de ofertas de R$ 600,00 (seiscentos reais), e uma previsão de investimentos de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). A conta não tem como fechar. No momento temos poucos ofertantes, e questiono a Deus:

- Porque o Senhor me colocou nessa missão?

 

Em 2021 e 2022, muitas vezes complementei com recursos próprios, Deus tem me abençoado imensuravelmente. Em 2023, no aspecto pessoal, minhas receitas caíram, tive contratos que foram canceladas, e fica a pergunta:

- Porque?

 

Aprendi na Caminhada cristã que a pergunta correta é:

- Para que?

 

Deus tem me respondi que a obra é dele e que está dando oportunidade para outras pessoas se juntarem a Ele!

 

Hoje abrindo meu coração vejo o progresso da IGREJA BATISTA ARENA DE DEUS, reconheço aqueles que estão comigo em oração e contribuindo com ofertas. Vejo o quanto já avançamos e o quão longe podemos ir.

 

Temos investimentos com a formação teológica do Baltazar (líder Moçambicano da Igreja Batista Arena de Deus), custo de seminário e internet; estamos fazendo missões em Nametoria e Namaponda.   Em Nametoria temos quase quarenta novos crentes para batizar (Não o fizemos ainda por falta de recursos, pois precisamos alugar um transporte para trazê-los até Angoche); lanche das crianças; energia elétrica; e tantas outras coisas necessárias para uma igreja.

 

Estamos servindo ao Senhor, tivemos que suspender o programa de rádio, o que me deixou muito triste!

 

Então, estou clamando ao Senhor por recursos, pois a nossa oferta tem se transformado em vidas aos pés de Cristo.

 

Queremos continuar investindo no Reino de Deus, precisamos construir um banheiro na igreja (Em Moçambique se chama casa de banho), já foi pago 70% do terreno, e precisamos comprar de um carro que muito nos ajudará nas viagens missionárias!

 

O Baltazar já está habilitado para dirigir, você não imagina a alegria dele em tirar o documento de habilitação.

 

Hoje, ao abrir meu coração, convido você a fazer parte do que Deus está fazendo no continente africano!

 

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos 1:8 NVI)

 

Cláudio Eduardo - Pastor


------------------------------------------------------

Deixe um comentário e responderei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...