quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

TUDO É RELATIVO: SERÁ?

 




TUDO É RELATIVO: SERÁ?


*“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”*. (Atos‬ ‭20‬:‭24‬ ‭NVI‬‬)


Quando nos deparamos com escolhas que definiram o nosso futuro ou escolhas que se forem  erradas trarão consequências desastrosas, ficamos numa duvida tremenda.


As nossas escolhas e as decisões que tomamos são resultados de nossas crenças, e como é difícil mudar as crenças; atenção, não estou falando de valores, princípios e caráter.


As nossas crenças vem da educação familiar, das experiências vividas, dos ensinamentos recebidos no mundo acadêmico, das interpretações que fazemos dos fatos vividos; ou seja, do conjunto de informações experiências vividos no decorrer da vida.


Quando olho para biografia do apóstolo Paulo, observo alguém que com excelência mudou suas crenças sem perder a essência da sua personalidade, isso é lindo.


Escrevendo a igreja em Corinto Paulo afirma:

*“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”*   ‭‭(2 Coríntios‬ ‭5‬:‭17‬ ‭NVI‬‬)



Com Jesus Cristo aprendemos que existe certo ou errado, obedecer ou desobedecer, sim ou não; Jesus é radical!


Diante disso, quando encontramos a Jesus, como Paulo na estrada de Damasco, aprendemos que precisamos mudar as crenças e a visão que temos do que é a nossa vida. Viver com Cristo é viver a vida que Ele planejou para nós!

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”‭‭(Gálatas‬ ‭2‬:‭20‬ ‭NVI‬‬)


Lendo Atos dos Apóstolos, capítulos 20, 21 e 22; pergunto:

- Você iria para um lugar sabendo que seria preso, maltratado e morto?


Paulo foi avisado, sua intimidade com Deus era tão grande que o próprio Espírito Santo o havia dito tudo que ele teria que enfrentar pela frente.


Estava tudo muito claro para ele, a sua prisão e o seu martírio seria o ápice da sua vida. Enquanto preso testemunho do evangelho aos seus algozes, esteve diante de autoridades, mostrou quem era Jesus Cristo na sua vida!


*“Você será testemunha dele (JESUS CRISTO) a todos os homens, daquilo que viu e ouviu.”* ‭‭(Atos‬ ‭22‬:‭15‬ ‭NVI‬‬)


Você não precisou cair na “Estrada de Damasco” e nem ficar sem enxergar para saber que Jesus Cristo é o Senhor, então vamos ouvir o Espírito Santo tem a nos falar!


Deixemos de lado o relativismo dessa geração e sigamos de maneira radical a JESUS CRISTO!

“*Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”* (Hebreus‬ ‭13‬:‭8‬ ‭NVI‬‬)


Abraço,



Cláudio Eduardo - pastor

Um comentário:

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...