sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SUBIRAM…

 

SUBIRAM…

 

”O anjo respondeu: “Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus”. (Atos 10:4 NVI)

 

Estava pensando sobre o que é o ser humano, afinal de contas, muitas vezes, erradamente, consideramos que a bondade e a misericórdia são somente consequência de uma vida de religiosidade.

 

Esquecemos, quase sempre, que fomos criados a imagem e semelhança do Criador. O pecado distorceu essa imagem, mas não a retirou por completo.

 

Como criação, o Criador nos deu a capacidade de fazermos nossas próprias escolhas e assumirmos as consequências delas.

 

Ser uma pessoa boa e que deseja contribuir para a um mundo melhor é uma das melhores escolhas que devemos fazer.

 

Hoje voltando a ler o livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 10, temos a história de Cornélio, um homem bom e cheio de misericórdia!

 

As orações e as ações de Cornélio são um exemplo que devemos seguir. Ele buscava intensamente a Deus, na sua maneira e com suas experiências, era temente a Deus.  Ele agia com misericórdia, suas esmolas eram do coração.

 

Uma visão, um sonho, um mensageiro celestial trazendo-lhe uma mensagem que haveria de mudar a visão da igreja nascente; os gentios (não judeus) também são batizados no Espírito Santo.

 

Não posso deixar de mencionar os preconceitos dos Apóstolos, até aquele momento só apresentavam o evangelho aos judeus e os prosélitos (não judeus convertidos ao judaísmo).

 

Pedro sofre com seu sonho, o que ele considerava imundo já não o é mais!

 

Fico imaginando:

- Como tem sido difícil para os cristãos viverem a vida que Cristo planejou para nós, uma vida simples;

- Quantos obstáculos criamos impedindo de pessoas chegarem ao Senhor, dogmas, doutrinas, costumes; e

- Como temos colocado cargas pesadas sobre os novos crentes!

 

Concluo com uma pergunta:

- Suas orações e suas ofertas estão chegando a presença do Senhor?

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...