quarta-feira, 7 de novembro de 2018

É HORA DE INVESTIR...


É HORA DE INVESTIR...

Investir é aplicar recursos, tempo e energia naquilo que vale a pena. Sempre investimos naquilo que tenha probabilidade de retorno.

Se investimos no mercado financeiro, ou na bolsa de valores, quem sabe num empreendimento pessoal e familiar, é por que queremos lucro; o retorno do capital empregado com um percentual a mais. Ninguém investe naquilo que sabe que dará prejuízo.

Infelizmente, algumas pessoas trazem os princípios acima para os relacionamentos, pessoas passam a ser vistas como objetos, e a relação está sempre sendo motivada com a pergunta: 
O que vou ganhar?
Não deve ser assim!

Como tem sido doentio, em algumas comunidades, o relacionamento com Deus. Parece que Deus é um empregado, faz tudo, disponível à atender os caprichos humanos. Uma relação de troca, onde a prosperidade fica sendo o foco principal.

Estamos no penúltimo mês do ano, hora de refletir sobre os erros e acertos de 2018 e quais projetos iremos dar continuidade, e os que iniciaremos no próximo ano.

Como é gostoso quando colocamos os nossos projetos diante do Senhor para recebermos dele as orientações necessárias.

Apenas lembrando, Deus não compactua com a preguiça, é preciso sair da inércia.

As orações são importantes e necessárias na vida dos cristãos, a leitura da Bíblia essencial. Servir à Deus é intimidade com movimentos, é ouvir e falar com o Pai e agir.

Não sejamos como o exemplo citado pelo livro de Provérbios:
*“O preguiçoso vira de um lado para outro na cama. Ele é como uma porta que gira nas dobradiças, mas, de fato, não sai do lugar. Existe gente que tem preguiça até de pôr a comida na própria boca.”*
‭‭Provérbios‬ ‭26:14-15‬ ‭NTLH‬‬

Onde você está investindo sua vida?

O dinheiro 💰 não é o que temos de mais importante, somos passageiro aqui e não levaremos nada quando daqui partimos.

Pessoas não são objetos, não são para serem simplesmente usadas. Gente se relaciona com gente, é uma via de mão dupla, num relacionamento em qualquer que seja o nível, damos e recebemos. Como é bom quando temos amigos de verdade, de carne e osso.

Deus é Criador e Senhor de todas as coisas, a criatura não é maior do que seu Criador. Olha para a vida e a experiência dos Apóstolos e os primeiros cristãos, pobres aos olhares humanos, mas ricos da graça e misericórdia do Senhor!

Investir é importante, mas observe onde você está dedicando tempo e energia.

Que o bom Deus nos ajude para sabermos onde devemos investir!

Abraço 

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...