quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CUIDANDO DO CORAÇÃO ...


CUIDANDO DO CORAÇÃO ...



Com as agitações do mundo moderno, estamos ficando cada vez mais relaxados com a saúde.

Nos alimentamos mal, raramente fazemos exercícios físicos, temos dificuldades em irmos ao médico para exames preventivos e de rotina, nos achamos indestrutíveis, eternos, inatingíveis; como é desesperador quando somos acometidos de uma doença que nos limite e impeça a continuidade da rotina.

O órgão do corpo humano que mais sofre com o nosso desleixo é o coração. Coitado do coração, carregando uma carga muito maior que a necessária, com a responsabilidade de oxigenar e nutrir todo o corpo, bombeando sangue dia e noite, initerruptamente, em alguns casos, chegando a fazer isso durante mais de 100 anos.

No contexto bíblico, o coração é tido como o centro de todos os sentimentos e emoções.

O autor de provérbios nos alerta:
Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós. (Provérbios 27.19 NVI)

Ao tratar sobre o coração, a Bíblia, na maioria dos textos traz um sentido figurativo. Não se trata do órgão que bombeia sangue, mas sim da fonte dos sentimentos e emoções.
Cuidando do coração dentro do contexto bíblico, devemos obedecer a Deus, e a seu Filho Jesus Cristo:

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
(Deuteronômio 6.5,6 NVI)

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Pois a boca fala do que está cheio o coração.
(Mateus 12:3 NVI)

Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
 (Mateus 22.3 NVI)


Observando o que a Bíblia nos ensina, desejo convidar você a cuidarmos melhor do nosso coração.
Precisamos de uma alimentação saldável, Jesus é o Pão da vida. Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. (João 6:35 NVI)
 A palavra de Deus deve ser o nosso alimento diário, uma vida devocional é essencial.

O exercício da fé é fundamental no crescimento e no desenvolvimento da maturidade espiritual. Uma vida de oração é o que nos sustenta.

Precisamos ser vigilantes, e vacinados contra as artimanhas do maligno. Devemos ser cuidadosos com as informações do mundo que nos cerca que são contrárias aos princípios cristãos. Que a nossa vida possa refletir com autenticidade o Evangelho pregado, ensinado e vivido por Jesus, o Cristo.

Precisamos cuidar do coração, pois é ele que nos mostra quem verdadeiramente somos!

Quem é realmente o dono do seu coração?

A partir das suas palavras, comportamentos e ações; o que as pessoas que te cercam podem dizer a seu respeito?

Que imagem seu coração está mostrando?

É para pensar!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...