quarta-feira, 22 de maio de 2024

FAZENDO A PERGUNTA CERTA!

 



FAZENDO A PERGUNTA CERTA!

 

"Onde está o recém-nascido rei dos judeus?

Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo".

(Mateus 2:2 NVI)

 

Com o avanço da tecnologia e a pressa que vem dominando a vida moderno, parece que estamos desaprendendo a nos comunicar. Sou do tempo das cartas quando escrevíamos páginas inteiras contando um fato, uma história ou uma notícia e as letras pareciam ter sentimentos.

 

Passado o tempo, as abreviaturas e o uso de termos estrangeiros vem tomando conta das conversas através das mídias sociais, isso me traz uma grande preocupação, estamos perdendo a capacidade do uso das palavras.

 

Se perdemos a capacidade em nos comunicar, perdemos a noção de interpretar o mundo a nossa volta.

 

Precisamos reaprender a fazermos perguntas certas as pessoas certas, se assim agíssemos, certamente evitaríamos muitos problemas.  Não tenha medo de compartilhar suas dúvidas, é um ato de coragem quando expomos o que não sabemos. Alguém disse:

- Todos somos ignorantes em alguma área do conhecimento!

Melhor, é impossível sabermos de tudo!

 

Viajamos ao século I da era cristã, Jesus nasceu, a promessa se cumpriu, três homens, estudiosos em astrologia, saem seguindo uma estrela em busca do menino que nasceu e haveria de transformar a história da humanidade.

 

A pergunta que eco pelos séculos é:

- Onde está o recém-nascido rei dos judeus?

 

Quando olho para essa pergunta, vejo uma certa limitação, afinal de contas Jesus não é só o rei dos Judeus, Ele é o Rei dos reis.

 

Havia a expectativa da chegada do Messias, o Salvador! Observamos que o mundo foi preparado para essa experiência que mudaria a história da humanidade.  Os gregos dinamizaram a comunicação, as estradas romanas encurtaram as distâncias, as descobertas náuticas estavam trazendo mais segurança para a navegação, o comércio era forte e havia comunidades judaicas nas cidades da Ásia e Europa.

 

Hoje podemos conhecer o enredo dessa história, Jesus nasceu, foi perseguido desde a infância, convidou seguidores, ensinou, pregou a mensagem do Evangelho, curou doenças do corpo e da alma, amou intensamente as pessoas e mesmo assim foi rejeitado e crucificado.

 

Ele, Jesus, ressuscitou!

 

O Cristo ressurreto voltou para o Pai, mas prometeu a sua companhia diária!

 

Herodes determinou um grande infanticídio porque não reconhecia a Jesus como rei e tinha medo de perder o seu poder.

 

Para Jesus ser o Rei em nossa vida, preciso nos submeter ao seu governo, fazer a sua vontade, obedecer aos seus mandamentos, andar com Ele em todos momentos, viver como Ele.

 

A pergunta que te faço hoje é:

- Onde está o Rei dos reis, Jesus o Senhor?

 

Respondo:

- Ele prometeu e eu confio em suas promessas!

- Ele está comigo!

 

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

(Mateus 28:20 NVI)




Abraço,

 

 

Cláudio Eduardo - Pastor


___________________________________

Fotografia do ministério com Crianças da Igreja Batista Arena de Deus!

Angoche, Nampula, Moçambique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...