domingo, 9 de junho de 2024

FUI CHAMADO PARA SERVIR COMO PASTOR...

 




FUI CHAMADO PARA SERVIR COMO PASTOR...

 

Quando volto no tempo vejo o quão privilegiado fui e continuo sendo em minha caminhada cristã. O Deus eterno, o Todo Poderoso, o Senhor, Ele olhou para mim com misericórdia e muito amor.

 

A religião fez parte de mim desde minha infância. Como é difícil separar a religião de uma experiência sobrenatural com o Senhor. Eu era uma pessoa religiosa, cria em Deus, não fazia mal a ninguém, lia a Bíblia, não possuía vícios e sustentava a minha família com dignidade.

 

A intimidade com Deus, para mim, era algo distante, eu não conhecia entender que havia necessidade de uma entrega total e pessoal da minha vida. A entrega total é quando compreendemos que o Deus Criador é também Pai e nos convida a um relacionamento de confiança e intimidade.

 

Deus me cercou com seu amor, me integrou a sua família de fé (igreja) e me convidou a ser capacitado para servi-lo no ministério pastoral. Isso mesmo, sou pastor e não abro mão disso, pois aprendi que o chamado é do Senhor, e sua capacitação é continuada.

 

São trinta e oito anos de caminhada cristã, e tendo o privilégio de ser chamado de pastor há vinte nove anos. Muita coisa no mundo mudou nesse período, a tecnologia diminuiu as distancias, os meios de comunicações se modernizaram, passamos por uma pandemia, vivemos muitas vitórias, tivemos algumas percas, mas Deus continua sendo Deus e servi-lo continua sendo privilégio.

 

Ser pastor é seguir a Cristo cuidando de pessoas, é para isso que fomos chamados. Como dói em meu coração quando vejo a palavra “pastor” sendo usada com arrogância como título de superioridade ou de autoridade pessoal e hierárquica. Todos os dias olho para Jesus e vejo a sua liderança, seu poder e sua disposição em servir, não sou melhor do que o meu Senhor.

 

A Igreja é um organismo vivo e espiritual, que saudade quando existiam somente “pastor” sem precisar da imponência de complementos do mundo empresarial para significar autoridade e poder (sênior, presidente, executivo, bispo, apóstolo, e o que mais inventarem).

 

A igreja deve ser um lugar de cuidado, todos somos discípulos de Jesus, e cada pessoa tem um ministério (serviço) a exercer. Somos chamados a olharmos para Jesus Cristo sendo o Senhor; é ele quem manda com seus exemplos, com sua palavra e sua companhia constante. Não estamos sozinhos nessa missão.

 

Na minha caminhada pastoral sempre tive tremenda alegria em servir, cada pessoa que evangelizei, acompanhei, batizei, as cerimonias de casamento, os cultos de ação de graças, os momentos fúnebres, as oportunidades de lazer, os retiros, as mensagens pregadas, as aulas dadas, os desafios vencidos, cada etapa ultrapassada, os momentos de tristezas e incompreensão; tudo isso fazendo parte de algo muito maior, perseguir a vontade soberana de Deus.

 

Quando olho para traz vejo o quanto Deus foi bondoso comigo, da mesma maneira que Jesus restaurou a Pedro para o exercício do ministério, ele fez comigo e as ordens dadas a Pedro são audíveis e fortes em minha vida: “Cuide dos meus cordeiros. ”. “Pastoreie as minhas ovelhas. ”. “Cuide das minhas ovelhas. “. (João 21:15-17)

 

Não existe pastor sem ovelhas, e agradeço a Deus pelo privilégio que tenho em servi-lo no cuidado de gente.

 

 

Cláudio Eduardo – pastor

Chamado para ser pastor pela vontade soberana de Deus


Um comentário:

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...