terça-feira, 21 de dezembro de 2021

QUAL É A SUA PRIORIDADE? ...

 


QUAL É A SUA PRIORIDADE? ...

 

Engraçado quando escuto alguém falando a palavra prioridade no plural, se existem várias coisas a serem feitas ao mesmo tempo precisamos de coragem para definir o que verdadeiramente é prioridade.

 

Você poderia me dizer que para cada área e os papeis que você exerce existem prioridade distinta. Concordo em parte, sito o exemplo de que se você é funcionário de uma empresa ou de uma organização, no seu horário de trabalho a sua prioridade é ser um excelente colaborador. Você pertence a uma família, é cidadão e certamente tem um grupo de amigos.

 

Quero te convidar a refletir sobre:

- Qual a sua prioridade de vida?

Isso independem do papel que estamos exercendo!

 

Normalmente, quando chegamos no final de ano, é tempo de reflexão sobre o ano que passou e planejamento para novos desafios. Os anos de 2020 e 2021 foram assustadores, enfrentamos coisas inimagináveis, um inimigo invisível, alguns negando e outro superestimando, tivemos que conviver com o luto constante, a imprensa e as mídias sociais contando os mortos mundo a fora.

 

O ano de 2020 se foi, o ano de 2021 foi um período de aprendizado e adaptação e agora vamos enfrentar 2022, e se você pode ler esse texto; glorifica a Deus, estamos vivo!

 

- Qual a sua prioridade de vida?

 

A resposta a essa pergunta é pessoal, mas essencial para que se possa fazer o planejamento a curto, médio e longo prazo.

 

Estava hoje fazendo a “Caminhada Bíblica”[1] e a leitura é o capítulo 11 do Evangelho de João. A história da ressurreição de Lázaro é um excelente exemplo para que possamos definir a nossa prioridade de vida.

 

Temos vários personagens nessa história e podemos observar cada um deles:

 

- Marta e Maria,

Naquele momento as irmãs estavam angustiadas com a doença de Lázaro, você já pode imaginar qual era a prioridade delas nesse momento.

- Os discípulos que acompanhavam a Jesus,

Estavam com medo de voltarem a Judeia, queriam preservar suas vidas, o medo é um muitas vezes distorce a maneira de vermos as coisas e nos indica prioridade quase sempre desastrosa.

- A plateia dos judeus,

Depois da ressurreição de Lázaro eles decidiram matar a Jesus, você já pode imaginar qual foi a prioridade deles.

 

-  Jesus, o Cristo, nada melhor que a sua própria resposta:

Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela". (João 11:4 NVI)

 

A prioridade de Jesus em seu ministério entre nós foi e continua sendo glorificar o Pai, então, a nossa prioridade de vida deveria ser sempre glorificar a Deus em toda e qualquer circunstância.

 

Através do seu proceder glorifique a Deus em todo o seu proceder.

 

Que a nossa prioridade seja obedecer ao Pai, como Jesus ensinou. Que o nosso planejamento inclua a eternidade na presença de Deus, que estejamos investindo mais e mais em conhecer a Deus e o seu propósito, que a santificação não seja banalizada ou desprezada,  e que na sua intimidade com o Senhor responda a pergunta feita pelo Mestre:

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " (João 11:4 NVI)

 

Não se esqueça:

A minha prioridade será sempre resultado das minhas crenças!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo M. Costa – pastor

Teólogo, pós-graduando em Pregação Expositiva e Gestão de pessoas, com certificações em Economia comportamental e Ciência Cognitiva & Como construir relacionamentos com clientes e colaboradores atualizações e novidades, trabalhando há 27 anos com projetos sociais através da educação e atualmente plantando uma igreja (usando tecnologia) em Angoche, Nampula, Moçambique.



[1] CAMINHADA BÍBLICA – Um programa de leitura da Bíblia durante cinco anos, um capitulo por dia de textos selecionados, repetindo todos anos os Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...