domingo, 19 de dezembro de 2021

CONTRA FATOS, NÃO TEM ARGUMENTO..

 





CONTRA FATOS, NÃO TEM ARGUMENTO...

 

Está ficando cada vez mais complicado debater assuntos sobre política, religião e futebol; a radicalização parece ser o fenômeno desse tempo.

 

No campo da política, parece que você tem que decidir se é de “direita” ou da “esquerda”, apesar da maioria da população não saber direito o que isso significa. Pessoas se auto intitularam defensores de uma ou outra corrente ideológica, e na grande maioria aqueles que radicalizaram estão seguindo pessoas.

 

No futebol, você tem o seu time, vibre com ele, torça, aproveite os momentos de glória e reclame quando os jogadores estão entregando o jogo.

 

- Religião, eu não discuto!

 

Eu não discuto porque entendo que contra fatos não adianta argumentar. Sou cristão evangélico, e faço parte de uma igreja histórica, isso é um fato. A experiência religiosa é pessoal e transcendental, o Deus que eu creio e a Bíblia me apresenta nos trata na singularidade, como o Pai faz com seus filhos. 

 

Ser cristão não me torna melhor ou pior que ninguém, no máximo procuro ser diferente.

- Aprendo diariamente com Jesus, através dos evangelhos, como deve ser o meu proceder diário.

- Aprendo na Palavra de Deus sobre quem Ele é, e qual seu propósito para a vida de homens e mulheres.

- Aprendo com homens e mulheres, os quais a Bíblia registra suas histórias, que erramos muitas vezes, mas a misericórdia do Senhor é inesgotável.

 

Quero te convidar a caminhar com Jesus, e no registro do Evangelho de João, capitulo 9, um homem cego estava mendigando, ao mesmo tempo vem aquela pergunta incomoda:

- Quem pecou ele ou seus pais?

 

Existem coisas que fogem ao nosso controle, fazem parte do mundo que vivemos. Bons e maus respiram o mesmo ar, sofrem doenças, são molhados pela chuva que cai, e enquanto Jesus não voltar haverão de morrer.

 

Lodo misturado com saliva é o que Jesus usou naquele momento, que remédio exótico. A ordem foi lavar-se ir num tanque famoso, que alguns pensavam ter poderes magico.

 

A liderança religiosa, incomodada com Jesus, começam a arguir o homem e sua família. Queriam provar que não houve milagre, mas contra fatos não há argumentos. A resposta daquele homem demonstra o fato, o resto não passa de especulação.

 

Ele respondeu: "Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! " (João 9:25 NVI)

 

Que o bom Deus nos permita que tenhamos experiências de fato com Ele!

 

Abraço,

 

 

Cláudio Eduardo M. Costa – pastor

Teólogo, pós-graduando em Pregação Expositiva e Gestão de pessoas, com certificações em Economia comportamental e Ciência Cognitiva & Como construir relacionamentos com clientes e colaboradores atualizações e novidades, trabalhando há 27 anos com projetos sociais através da educação e atualmente plantando uma igreja (usando tecnologia) em Angoche, Nampula, Moçambique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...