quarta-feira, 7 de abril de 2021

VAMOS PARA ROMA..

  


VAMOS PARA ROMA...

 

Gosto muito de viajar, conhecer novos lugares, fazer amizades e admirar a grandeza desse Brasil.

 

Deus me deu o privilégio de nascer na cidade do Rio de Janeiro, já foi capital federal, uma cidade cheia de encantos e desencantos.

 

Morei no Rio Grande do Norte, em Pernambuco e no Amazonas.

 

Conheci os sobreviventes da seca no sertão e os desabrigados das cheias dos rios amazônicos.

 

Somos um povo por demais religioso, a nossa fé é o que nos mantém de pé.

 

Hoje estou procurando a “Roma” do tempo de Paulo, que é muito mais que a capital do império.

 

A capital de um império que no afã das conquistas, roubava, dominava, matavam e exploravam o povo conquistado.

 

Roma lugar de promiscuidade e de abominação diante do Senhor, onde o imperador exigia ser cultuado, adorado como um deus.

 

Roma que planejava extirpar da face da terra o cristianismo, lugar onde num grande espetáculo público os cristãos eram jogados às feras, onde muitos foram queimados vivos, onde o prazer cheirava morte, morte dos crentes em Jesus.

 

Roma que afirmava:

- Esses cristãos parecem ervas daninhas, quanto mais se arranca, mais nascem.

 

É para Roma que Paulo é enviado pelo Senhor, no capítulo 23 do livro de Atos dos Apóstolos, Deus o encoraja para novos desafios. Somos humanos, “Roma “ é assustadora, o medo de novos desafios nos paralisa, a insegurança e o desconhecido nos imobiliza, e vem a pergunta:

- O que fazer?

 

Deus me quer em “Roma “, a ordem é continuar testemunhando, só resta obedecer. O Senhor lembra a sua promessa, não preciso ter medo, Ele está é sempre estará comigo.

 

Hora de levantar, na bagagem o essencial, a viagem pode parecer longa, mas não é enfadonha, o companheiro de caminhada nos abençoa todo tempo.

 

Estou indo para “Roma”, é o Senhor é quem está mandando!

 

E agora “Roma” é o lugar de testemunhar, lugar onde Deus há de manifestar a sua misericórdia e perdão, e eu tenho o privilégio de participar dessa empreitada.

 

Que a visão do Senhor encha o seu coração:

- Coragem!

 

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.” Romanos 1:16 NVI

 

Abraço

 

Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...