quarta-feira, 7 de abril de 2021

UM REINO DE SACERDOTES, UMA NAÇÃO SANTA!

 

UM REINO DE SACERDOTES,

UMA NAÇÃO SANTA!

 

Logo Moisés subiu o monte para encontrar-se com Deus. E o Senhor o chamou do monte, dizendo: "Diga o seguinte aos descendentes de Jacó e declare aos israelitas: ‘... Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um REINO DE SACERDOTES E UMA NAÇÃO SANTA’. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas". (Êxodo 19:3-6 NVI)

 

Estamos vivendo dias extremamente difíceis no campo da religiosidade do povo, mercantilização da fé, profissionalização da atividade pastoral e sistematização de uma política de barganha com Deus.

 

Podemos pensar diferente sobre vários assuntos relacionados ao cristianismo, mas existem temas que não nos permite determinados tipos de interpretações.

 

Cremos no Deus único, que se revelou a homens escolhidos com a responsabilidade de o conhecerem. Cremos que o ser humano foi criado a imagem e semelhança do Criador, livre e com liberdade decidiu se afastar dos planos do Criador, e introduzindo o pecado no mundo. Cremos na Bíblia como Palavra de Deus onde não há erros, que deve ser interpretada a luz dos Evangelhos, tendo em vista a revelação progressiva alcançando o ápice em Cristo. Cremos em Jesus Cristo, no seu sacrifício na cruz, no seu resgate, justificação e acesso a Santificação.

 

Costumes, liturgias e hábitos podem ser mudados e contextualizados, desde que não estejam indo contra as verdades bíblicas.

 

Os descendentes de Jacó, Israel, são escolhidos para serem protagonista na história da salvação. É dessa nação que virá o Salvador, Cristo o Senhor.

 

A libertação da escravidão do Egito é a preparação para em Cristo encontramos a liberdade completa e total. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (João 8:36 NVI)

 

No deserto o povo de Israel é separado, santificado e salvo para adorar e servir ao Deus eterno. Hoje o povo de Deus é a Igreja.

 

A igreja deve ser um reino de sacerdotes com acesso direto ao Senhor, que busca uma vida de intimidade com o Criador e uma vida de serviço. No deserto a Lei apresenta o relacionamento de homens e mulheres com Deus, com o seu próximo e consigo mesmo.

 

O cristianismo é relacional, e Jesus ensina que devemos valorizar os relacionamentos, cita inclusive um verso da Lei, mostrando que manteremos relacionamento com Deus e com o próximo sempre fundamentado pelo amor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. (Deuteronômio 6:5 NVI)

A Igreja é chamada a ser uma nação santa, separada para o Senhor. Isso não significa que precisemos estar enclausurados em um mosteiro separado do mundo, mas sim, estarmos no mundo refletindo a santidade do Criador. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:15-17 NVI)

 

Que sejamos povo de Deus!

 

Abraço,

 

Conto com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Um comentário:

  1. Nosso dever: Obedecer a Palavra, e cumprir à vontade do Eterno. Orando sempre uns pelos outros; porque a oração pode tudo, quando estar conforme a Bíblia!

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...