sábado, 18 de janeiro de 2020

HOJE ESTOU TRISTE...


HOJE ESTOU TRISTE...

Durante a semana fiz uma postagem nas minhas redes sociais de um autor desconhecido que começa dizendo “amanhã em fico triste, hoje não”, segundo a origem o texto foi encontrado escrito na parede de um quarto de crianças judias num campo de concentração nazista.

Negar o nazismo é uma aberração histórica, passa do desconhecimento para a minimização da maldade humana, se não fazemos nada, somos no mínimo cumplices do genocídio humano que o mundo chamado civilizado vem cometendo.

Hoje estou triste porque na ânsia de vingança um avião comercial e derrubado; 176 pessoas com sonhos, planos, jovens adultos e crianças que foram martirizados numa guerra sem fim.

Hoje estou triste porque no continente africano crianças estão sendo exploradas, abusadas, violentadas, morrendo por inanição e o mundo se cala não vendo essa destruição.

Hoje estou triste porque crianças na cidade onde moro estão sendo vítimas de “balas perdidas”; quando na realidade o que temos visto são infâncias perdidas e famílias destruídas.

Hoje estou triste, não consigo deixar para ficar amanhã, cristãos lotando dominicalmente as igrejas fazendo da celebração uma grande badalação; luzes especiais, música de primeira, mensagem confortante, mas fica a pergunta: cadê a ação?

Hoje estou triste, pois vejo idosos abandonados, e tem alguns que até querem justificar o ato de desumanidade com a afirmação de que: PLANTOU AGORA ESTÁ COLHENDO!

Não tenho como deixar para ficar triste amanhã, mas fazer o que?
Não tenho forças para mudar o mundo, está pesado, como ficar omisso diante de tanta calamidade.

Hoje estou triste por causa do descaso, descaso com aqueles que o Cristo nos chamou para cuidar, mas continuam abandonados, sofrendo, morrendo..

Hoje estou triste, não sei como será amanhã, mas a minha oração é a mesma do salmista:
“Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus...”                                    (Salmos 71.18 NVI)

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...