domingo, 19 de janeiro de 2020


AS PEDRAS ESTÃO CLAMANDO ...

Estamos vivendo um tempo, que tenho afirmado:
- Homens e mulheres precisam reaprender a serem humanos.

Não quero ser o dono da verdade e nem toxico em meus conceitos e pré-conceitos, mas o que está acontecendo com o mundo?

A fé virou comercio, a religião em seu fundamentalismo vem se transformando em uma fábrica de ódio, a polarização política está cada vez mais excluindo os pobres e os vulneráveis; e a igreja, melhor hoje temos “igrejas” para todo tipo de gosto, as igrejas que diante das misérias do mundo tem feito muito pouco para mudar essa realidade.

Às vezes me identifico com Jesus na casa de Zaqueu, não espero ser convidado, e até faço força para estar onde não me querem presente. O Reino de Deus é minha prioridade.

Uma vez numa cidade em que eu exercia a atividade pastoral, uma pessoa tomou a decisão de seguir a Cristo a partir daquele dia, e literalmente arrastou a esposa junto com ele. Ninguém conseguia visitar aquele casal, ela sempre dava uma desculpa diferente. Assumi o compromisso de visita-los, já que os responsáveis pela integração não conseguiam.
Domingo, final do culto, desculpa nova, não tinham horário, pois trabalhavam muito e só depois das 22h estariam disponíveis. Marquei as 23h do sábado, cheguei as 23h, a conversa foi tão boa, o jantar delicioso, não sei que horas sai de lá, tempos depois batizei o casal, e hoje são eles que continuam falando de como é bom seguir a Cristo.

Jesus em minha casa é benção e transformação!

Essa semana assumi o compromisso com os líderes de um baile funk da cidade onde moro, de no próximo baile dar uma palavra na abertura. A minha motivação está firmada na ação comunitária que fizeram durante a realização do último baile, recolher alimentos para abençoar instituições que façam o bem. Não são igrejas, não são religiosos, mas estão comprometidos na sua maneira em abençoar.

Concluo com o desejo nada comum, quero ser um jumentinho para servir a Jesus!
Quando estavam desamarrando o jumentinho, os seus donos lhes perguntaram: "Por que vocês estão desamarrando o jumentinho? "
Eles responderam: "O Senhor precisa dele". (Lucas 19.33,34)



Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...