terça-feira, 3 de setembro de 2019

MINHAS CRENÇAS, MEUS FANTASMAS, MINHAS DIFICULDADES...

MINHAS CRENÇAS, MEUS FANTASMAS, MINHAS DIFICULDADES...

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.”
‭‭Mateus‬ ‭21:22‬ ‭NVI‬‬

As nossas crenças e valores estão intimamente relacionadas com a nossa história.

Isso vale para todas as áreas da nossa vida.

Quando se trata da questão de fé, a situação pode ser extremamente simples ou assustadoramente complexa.

E se for sobre oração, aí a coisa fica ainda mais feia.

Existem os extremistas que a partir de um versículo isolado querem definir uma doutrina. A partir do versículo acima um extremista vai afirmar que se você pediu e não recebeu a culpa é sua, faltou fé.

Cuidado, extremistas apresentam uma figura de muito espiritual, mas na verdade muitas vezes eles mesmos não creem no que pregam.

Ainda sobre o poder da oração, é muito importante não esquecermos que o poder não está em quem ora e muito menos nas palavras que utilizamos.

O poder da oração está em quem nos escuta.

Oração é momento de intimidade com o PAI. Oportunidade de abrir o coração, praticar com excelência a sinceridade e verbalizar gratidão e necessidades.

Que Deus me conceda capacidade para fugir do extremismo, e me ajude a diariamente ser bíblico; essa é a minha oração constante.

Para que o tudo seja realmente TUDO, é necessário pleno conhecimento e intimidade de quem é o PAI.

Para que o tudo seja realmente TUDO, as minhas crenças precisam estar fundamentada na palavra do PAI.

Para que o tudo seja realmente TUDO, preciso aprender e saber pedir e receber as resposta.

Para que o tudo seja realmente TUDO, preciso ser humilde colocando a vontade do PAI como o melhor para minha vida.

E para que o tudo seja realmente TUDO, preciso saber que somente a oportunidade de falar com o PAI já uma benção imensurável. Respostas podem ser sim, não ou espera; mas o PAI sempre responde.

Os discípulos de Jesus ficaram boquiabertos com uma figueira seca a partir de uma palavra do Senhor.

Os discípulos andavam com Jesus, viram cegos enxergarem, leprosos curados, pães e peixes multiplicados, mar sendo acalmado; mas tinham dificuldades em compreender a extensão do poder do Mestre.

Você já agradeceu hoje ao PAI pelo dom da vida?

As suas dificuldades estão acima do poder do PAI?

E a última pergunta que te faço é:

Você está disponível para ser resposta de oração na vida dos seus irmãos e da sua comunidade?

Continuo contando muito com suas orações!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...