terça-feira, 3 de setembro de 2019

UM PASSEIO NUM LUGAR SUPER QUENTE...


UM PASSEIO NUM LUGAR SUPER QUENTE...


Fé, uma questão que alguns definem ser de fórum íntimo. No entanto, quando a própria Bíblia traz o testemunho e a definição clara do que é fé, só nos resta um autoexame, qual a dimensão da minha fé?

Gosto muito do texto de Hebreus que diz:
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1 NVI)

Quando olhamos para a fé no contexto judaico-cristão, precisamos entender que fé é uma confiança relacional com o único Deus.

Conhecemos a Deus o Senhor a partir da sua revelação; a revelação natural que mostra a existência do Criador, não somos obra do acaso. A revelação natural não é suficiente para sabermos os atributos e a vontade de Deus, de maneira especial o Senhor se revelou a homens no passado mostrando quem Ele é, quais são seus propósitos e o que espera de nós; a Bíblia é o registro de um Deus que se mostra. O ápice da revelação está na pessoa de Jesus Cristo.
Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
(Hebreus 1:1,2 NVI)

Hoje lendo o capítulo 3 do livro do profeta Daniel, me deparo com um exemplo de fé, confiança e segurança na manifestação do cuidado do Senhor.

Se o Senhor nos livrar da “fornalha”, amém!
Se o Senhor não nos livrar da “fornalha”, amém!
Deus continua sendo Deus independente das circunstancias.

O texto do livro de Daniel usa os nomes babilônicos, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; os adolescentes que chegaram no palácio da Babilônia ainda na adolescência, agora exercem posições importantes no reinado de Nabucodonosor. Mesmo podendo ser considerados importantes, novos nomes, nova identidade, aqueles homens não se esqueceram de onde vieram e quem era realmente digno de toda adoração e louvor.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer". (Daniel 3:16-18 NVI)

Nesse texto aprendemos:

Deus não tem obrigação nenhuma em fazer a nossa vontade, pelo contrário, nós é que precisamos de um relacionamento de intimidade para conhecermos o seu querer.

Não estamos sozinhos, mesmo dentro da “fornalha”, o Senhor está sempre ao nosso lado.

Precisamos tomar cuidado com a idolatria, ídolo é tudo aquilo que assume o lugar e a prioridade de Deus em nossa vida.

Que Deus nos abençoe para que as pessoas possam ver ao nosso lado o quarto homem da fornalha.

Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus.
(Daniel 3:16-18 NVI)

Abraço,
Conto com suas orações,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...