sexta-feira, 30 de março de 2018

UMA MADRUGADA DE HORROR

UMA MADRUGADA DE HORROR
João 18

Após a celebração da Ceia, Jesus vai com onze dos seus discípulos para o jardim do Getsêmani, um lugar onde Ele podia ficar mais reservado para falar com o Pai.

O traidor conhecia o lugar, e com os soldados do sumo sacerdote vão prender Jesus, um beijo foi sinal de tamanha infidelidade.

Os discípulos se dispersam, apenas dois continuam acompanhando Jesus, e mesmo assim Pedro declara não o conhecer e nem ter parte com Ele.

Da casa do sumo sacerdote Jesus é levado perante Pilatos, que apesar de não encontrar crime algum, numa atitude de grande covardia transfere para o povo sua responsabilidade, e a multidão grita:
- crucifica, crucifica!

Uma coroa de espinhos e colocada na cabeça do Rei dos reis, Jesus o Senhor! Ele é humilhado e muito machucado, a sentença já está proposta, sua morte será na cruz, entre os malfeitores.

Nesta madrugada de horror, alguns não sabiam o que estava fazendo, pois não reconheciam em Jesus o Salvador.

Barrabás foi o escolhido para não precisar sofrer a dor e o horror da cruz, Jesus estava no seu lugar.

Assim, hoje é momento de refletir e agradecer por Jesus assumir o nosso lugar naquela cruz.

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. ”
‭‭Isaías‬ ‭53:4‬ ‭NVI‬‬


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...