segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A PORCA LAVADA CONTINUA SENDO PORCA!


A PORCA LAVADA CONTINUA SENDO PORCA!

“A porca lavada voltou a revolver-se na lama".
(2ª Pedro 2.22 NVI)

         Antes que você se escandalize com o título desta meditação, não pretendo ofender a ninguém, nem mesmo os porcos. O título foi retirado da conclusão do capítulo 2 da segunda carta de Pedro. Um texto com quase dois mil anos, no entanto, muito atual diante dos desafios da igreja de nossos dias.

         Os “falsos profetas” estão transformando a fé e a religiosidade em negócio, que para uns poucos muito lucrativo. As pessoas estão sendo afastadas intencionalmente da Bíblia, revelação do Deus eterno. Culto virou show, onde temos atrações especiais para que auditórios fiquem cheios. Manipulação mercadológica, exploração fé e mensagens de autoajuda. O importante é agradar ou manipular o cliente.

         Às vezes fico a me perguntar:
         - Quem brinca com Deus sabe com quem está brincando?

         Em 2ª Pedro 2 aprendemos que a falsidade, a exploração da fé e a mentira a partir da liderança já era uma realidade a seu tempo. Ao mesmo tempo somos chamados a responsabilidade, ao comprometimento e a uma vida autentica de oração e leitura da Palavra de Deus.

Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
(2ª Pedro 2.2 NVI)

         Ao concluir, o texto da Palavra de Deus é um chamado a mudança de natureza. Ao termos um encontro pessoal e real com Jesus Cristo, deixando-o ser Senhor de nossa vida, estamos abrindo mão de nossa natureza pecaminosa para que Cristo reine é nós.

         É transformação através da conversão, sendo confirmada dia a dia num processo constante de busca da santificação. Em alguns momentos é doloroso, mas o fim certamente é de vitória.

         Que estejamos firmes no caminho que é Jesus!

Abraço

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...