domingo, 18 de março de 2018

SEMPRE FIRME...


SEMPRE FIRME...

Quem assim procede nunca será abalado!
(Salmos 15.5)


            Os padrões éticos têm sido jogados no lixo na atualidade. Os interesses escusos veem se tornando regra em todos os tipos de relações, ser integro e justo é exceção, o certo virou errado, o politicamente correto é a regra. Onde chegaremos?

            Os cristãos vivem a esperança da eternidade na presença de Deus, e se não for assim algo estará errado. O problema é que muitos estão vulgarizando o passaporte para a vida eterna.  A salvação é dadiva de Deus, é através da graça mediante a fé, é gratuita para humanidade, pois o próprio Deus pagou o preço do resgate. Um resgate que não foi barato, todo ouro e prata do mundo não seriam suficiente, Deus entrega seu próprio filho por nós.

            A pergunta de Davi no Salmo 15 é um convite a reflexão sobre como estamos caminhando: Quem poderá morar no teu santo Monte? (Salmos 15.1).  Uma pergunta que retrata a preocupação quanto aos critérios para o modo de viver dos filhos de Deus.

            Reafirmo, que a salvação é pela graça, no entanto, aqueles que tiveram uma experiência real e autentica com Cristo tem sua vida transformada. Jesus afirma a Nicodemos que é necessário nascer de novo (João 3.3); Paulo escrevendo aos coríntios ensina que quem conhece a Jesus como Senhor e Salvador é nova criação (2 Coríntios 5.17).

            Viver com integridade, praticar e lutar por justiça, ser verdadeiro, abominar o mal, não se envolver em calunias, são algumas das demonstrações da presença de Cristo na vida daqueles se dizem ser cristãos. Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. (Salmos 15.2-5)

            Diante de tudo que nos cerca, façamos a escolha certa. Obediência a Deus é a melhor demonstração de gratidão!


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...