terça-feira, 15 de outubro de 2024

EU QUERO CONHECÊ-LO... “I WANT TO MEET YOU...”

 



EU QUERO CONHECÊ-LO...

“I WANT TO MEET YOU...”

 

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra." (Oséias 6.3 NVI)

 

Existe uma diferença muito grande entre o conhecimento teórico e o prático. O conhecimento teórico é fruto de estudos, pesquisas, observação; já o conhecimento prático é desenvolvido a partir de uma experiencia pessoal.

 

Uma das coisas que mais incomoda uma pessoa é sobre o que falam a seu respeito, e tudo isso não vem de um encontro casual ou de algo que disseram. Para conhecermos alguém precisamos conviver, estar junto, acompanhar, buscar um relacionamento de intimidade, sermos verdadeiramente amigos.

 

Existem pessoas que com o desejo de aceitação vivem mascarando quem verdadeiramente são, e sofrem por isso. Para conhecermos a alguém, no sentido completo da palavra, precisamos estar disponíveis para vivermos um relacionamento sem mascaras, ou melhor, sem hipocrisia.

 

Uma pergunta interessante sobre transparência é:

- Quem é você quando ninguém está olhando?

 

O Criador nos fez a sua imagem e semelhança, o Deus eterno nos dá a oportunidade de sermos seus filhos e filhas, o Senhor se revela a humanidade pelos profetas e no ápice da sua revelação através de Jesus Cristo. “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo”. (Hebreus 1.1,2 NVI)

 

Muito mais do que momentos litúrgicos repassados pela tradição, Deus nos convida a um relacionamento de intimidade e sinceridade com Ele. Somos convidados a caminharmos com o Senhor, a sermos seus amigos, a podermos gritar em alta voz que somos seus filhos.

 

Com forme o profeta Oséias, conhecer a Deus é essencial, é restaurador, é frutífero, é vida!

 

O conhecimento de Deus é como a chuva que restaura o verde e faz florescer, é desse jeito que devemos escolher viver. Teremos trabalho, precisamos nos esforçar, não podemos desistir, é um processo constante, não termina nessa vida, estamos nos preparando para morar eternamente com Ele.

 

Conhecer a Deus não é teórico, não se trata de rituais religiosos, repetições de orações, fazer ou não fazer parte de uma comunidade religiosa. Só é possível conhecer a Deus quando passamos a ouvir a sua voz através da sua Palavra, a Bíblia, e decidimos voluntariamente obedecê-lo. No ato de obediência aprendemos a fazer a sua vontade e queremos mais e mais conhecê-lo. O conhecer a Deus é interminável.

 

Então, vivamos o processo dia a dia sabendo que o quanto mais conhecemos de Deus, mais ele é visto através de nós.

 

O nosso relacionamento com Deus é um relacionamento de amor.

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.  Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.  Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”. (1 João 4.19-21 NVI)

 

 

Que Deus nos abençoe!

 

Cláudio Eduardo – pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI... I DON'T KNOW

  EU NÃO SEI... I DON'T KNOW   “Perguntei ao anjo que falava comigo: "O que significa isto, meu senhor? "Ele disse: "...