quinta-feira, 13 de junho de 2024

NÃO GOSTO DE SER ENGANADO

 





NÃO GOSTO DE SER ENGANADO…


Sou uma pessoa que acredita no ser humano, olho para as pessoas buscando o seu melhor, confio e tenho esperança da reciprocidade.


Quando sou enganado por alguém, isso me traz uma tristeza tremenda, uma sensação inimaginável de dor e decepção.


Procura, desde criança, a fonte da informação.  No inicio da minha adolescência eu era assinante do jornal do Brasil, na época o jornaleiro deixava na minha residência um exemplar, era apaixonado em saber o que estava acontecendo pelo mundo.


Na década de 1980 eu tinha uma coleção de recortes de jornais com evolução das guerras no oriente médio. Fazia uma comparação entre os mapas bíblicos e os mapas geopolíticos da época. Era um hobby diferente para os meninos da época, mas me permitia viajar em meus pensamentos.


Como Lia muito a Bíblia, o texto do Evangelho de Mateus capítulo 24 me fascinava.


Estávamos vivendo uma época da explosão dos temas relacionados a escatologia, as pessoas viviam buscando os sinais de que “Jesus está voltando”. 


Livros dos mais diversos segmentos foram escritos, alguns foram transformados em filmes, denominações foram criadas, e milhares de pessoas foram enganadas.


Os sinais são reais e são visíveis desde de a partida do Cristo, é só estudarmos um pouquinho da história mundial: 

“Vocês ouvirão falar de guerras e de rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino, contra reino. Haverá fome e terremotos em vários lugares.” ‭‭(Mateus‬ ‭24‬:‭6‬-‭7‬ ‭NVI‬‬)


Precisamos reafirmar algo muitas vezes esquecido pelos cristãos:

- Jesus Cristo voltará para buscar sua “igreja “;

- ⁠Os sinais da sua vinda será visto por todos que estiverem vivos, sem exceção;

“― Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória.” ‭‭(Mateus‬ ‭24‬:‭30‬ ‭NVI‬‬)

- O dia ninguém sabe, e não devemos nos preocupar quanto a isso; e 

- ⁠Devemos estar preparados!


- Como me preparar?

Dever a pergunta que você gostaria de me fazer!


Vou responder com os versículos do texto bíblico:

“Jesus respondeu: ― Tenham o cuidado de que ninguém os engane.” (Mateus‬ ‭24‬:‭4‬ ‭NVI‬‬) 

“Por causa do aumento da iniquidade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações; então, virá o fim.”‭‭ (Mateus‬ ‭24‬:‭ 12-14‬ ‭NVI‬‬)


Seja esperto, não se deixe ser enganado, não se deixe contaminar com a iniquidade do mundo e nem permita que seu amor “esfrie”  e pregue o Evangelho para todo mundo conheça que Jesus Cristo é o Senhor!


Que vivamos intensamente o evangelho!


Abraço, 


Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...