quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

ELE ESTÁ MANDANDO: - LANÇA A REDE!

 ELE ESTÁ MANDANDO:

- LANÇA A REDE!




ELE ESTÁ MANDANDO:

- LANÇA A REDE!

 

Como tem sido difícil viver em nossos dias o princípio de autoridade!

O poder de Deus vem sendo banalizado através de regras humanas no ambiente religioso. As distorções sobre o que é prosperidade e vitória está tomando conta dos arraiais cristãos, e chamo de distorção por ser uma visão que está em desacordo os princípios bíblicos!

Seguimos a Jesus Cristo, um carpinteiro, que usava coisas emprestadas de seus amigos, um Rei que nunca teve um palácio, um Mestre que sempre estava cercado de pobres e miseráveis, o Senhor que se coloca a servir.

Jesus convida pessoas simples, homens do povo, alguns são iletrados, ou seja, semianalfabetos. O convite é para se juntar a Ele numa grande missão, conquistar o mundo. Seus seguidores, a princípio pensavam numa revolução política, na verdade a revolução era tremendamente maior, era um avivamento espiritual que levaria a humanidade na presença de Deus através da propagação do evangelho.  

 

O capítulo cinco do Evangelho de Lucas é um modelo da simplicidade do Mestre e a forma como lida com aqueles que de alguma maneira não encontrariam espaço no ambiente religioso da sua época!

Pescadores, cobradores de impostos, pessoas muito jovens, outros mais maduros, a equipe está formada; doze homens extremamente normais, pessoas do povo, que sabiam falar a língua do povo e que não faziam parte da elite de sua época.

 

O relacionamento daqueles homens, que chamamos de apóstolos, com Jesus, a que chamam de Mestre, é de confiança e obediência, mesmo em suas crenças considerando improvável, eles obedeciam.

 

Pescadores profissionais recebem a ordem do carpinteiro para voltarem as águas e lançarem novamente a rede. Uma noite enfadonha, nada conseguiram pescar, talvez um pouco frustrados, Jesus diz:

- Volta e lança a rede!

A resposta de Pedro, como poderíamos aprender com ele:

- Se é Jesus que está mandando, vamos obedecer!

“Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".

Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".  Lucas 5:4,5 NVI

 

Você também é convidado a ser discípulo do Mestre, então vamos lançar a rede, o milagre já está preparado!

“Como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. (Lucas 5:10 NVI)

A metáfora é tremenda, o oceano são as pessoas de perto e de longe que não reconheceram ainda que Jesus Cristo é o Senhor, e os pescadores desse tempo somos eu e você!

 

Lança a rede, o maior milagre é o Senhor quem faz!

 

PARA SEGUIR A JESUS É PRECISO DEIXAR TUDO

Após a pesca, Pedro, Tiago e João poderia, como muitas vezes fazemos, fazer o planejamento de onde poderiam investir o lucro daquela pesca excepcional, no entanto, “Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram”. (Lucas 5:11 NVI)

Levi, funcionário público, estabilizado, na alfândega cobrando impostos, também deixa tudo para seguir a Jesus. “Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu”. (Lucas 5:28 NVI)

 

Continuamos contando com suas orações!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor 

 

_______________

 

*A fotografia é do oceano Índico, mar que banha Angoche, Nampula, Moçambique 🇲🇿.  BATISMOS DA IGREJA ARENA DE DEUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...