sábado, 7 de janeiro de 2023

PRIMEIRA SEMANA DE 2023

 



PRIMEIRA SEMANA DE 2023


O início do novo ano é momento de reflexão e avaliação, passamos por dificuldades que nos tornaram mais fortes, enfrentamos desafios e saímos vitorioso, perdemos amigos e ganhamos outros, sobrevivemos, vivemos e com Cristo continuaremos a viver!


Há sete anos começamos a “Caminhada Bíblica”, o desafio de ler em cinco anos toda a Bíblia, repetindo todos os anos os Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos.


Tratamos a Bíblia como alimento diário e necessário ao crescimento de todas as pessoas, parto do princípio de que o mais importante não é a quantidade do que você se alimenta e sim a qualidade de nutrientes que seu corpo consegue absorver!


A Palavra de Deus só tem efeito se aprendida, guardada e praticada!


Repito a leitura dos Evangelho tantas vezes quanto posso, não se trata da biografia de Jesus, e sim a visão de quatro homens diferentes que inspirados por Deus registram suas experiências com Salvador.


Marcos, Mateus, Lucas e João sentiram a necessidade de preservarem para as novas gerações o Jesus histórico, o Deus eterno que se fez como um de nós.


Devemos ser semelhantes a Jesus, e nada melhor do que olhar para o seu caminhar entre nós!


O livro de Atos dos Apóstolos, que estímulo, que história, quantas vitórias. Um grupo formados por em torno de cento e vinte homens e mulheres que no poder do Espírito Santo aceitaram o desafio de conquistar o mundo.


Não tinham recursos financeiros e tecnológicos, foram marginalizados, sofreram o martírio, mas não recuaram, avançando até o evangelho conquistar o poderoso império romano e o mundo.


Se hoje podemos estar com liberdade juntos dos irmãos e irmãs na congregação, se hoje somos igrejas, não nos esqueçamos de que a estrada foi construída com sangue.


O sangue de Cristo foi o primeiro a ser derramado por e os primeiros cristãos avançaram e muitos derramaram sangue. 


Valorize a história da igreja!


Estamos na primeira semana do novo ano, estamos lendo o Evangelho de Lucas, já foram sete capítulos, quantos ensinamentos!


Como está sendo essa experiência para você?


Vamos hoje abrir para que você responda a pergunta acima, se desejar!


Então vamos lá, vamos interagir!


Estou esperando!


Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...