quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

QUEREMOS JUSTIÇA! SERÁ?

 



QUEREMOS JUSTIÇA! 

SERÁ?

 

Temos visto se falar muito de justiça social nos últimos dias, e o que mais me preocupa é a hipocrisia da sociedade quando considera que mudando o mandatário de uma nação os problemas sociais que a aflige estariam todos resolvidos.

 

Liberdade, segurança, educação, saúde, alimentação, emprego, moradia, não ser discriminado, liberdade de crença e religião; são alguns itens que descrevemos como extremamente necessários para o mínimo de dignidade. É não estou falando somente da nação onde nasci, resido e amo, trata-se de uma situação globalizada.

 

Observamos nos últimos anos uma aceleração da individualidade e do egoísmo humano, estamos, como sociedade, nos tornando insensíveis.

 

Miséria, exploração, fome e doenças assolam o continente africano: Cadê os líderes mundiais se juntando para erradicar a miséria africana?

 

Uma guerra está assolando o mundo, os noticiários quase não falam mais nada a respeito dessa situação!

 

Mulheres, que em algumas nações devido ao fundamentalismo religioso, não passam de mero objeto de procriação, sem liberdade, e sem poder ter o direito de decidir ou fazer escolhas!

 

 

- As igrejas estavam lotadas do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro, começamos o ano na presença do Senhor diriam alguns, como se pudéssemos fugir de sua presença (não leram o Salmo 139). Promessas foram feitas, gente chorando pedindo perdão ao Senhor. O que de concreto veremos pela frente?

 

- Será que como cristãos estamos dispostos a colocar a nossa vida na luta por dignidade e justiça para os outros?

- Pessoas sem nome, invisíveis, marginalizados, indigentes; sofrendo nas ruas das nossas cidades!

- Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; que perderam a dignidade e passaram a serem rotulados pelas suas condições e a serem tratados como problemas.

 

Hoje lendo o capítulo 4 do Evangelho de Lucas, que lição de justiça e como resolver os problemas que assolam a humanidade.

 

Quando vejo Jesus trazendo para si o cumprimento da profecia do profeta Isaías que mostra um Messias que se preocupa com pessoas, que cuida de pessoas, que cura pessoas e que recupera a dignidade de pessoas. Precisamos a cuidar de pessoas sem esperar nada em troca.

 

Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". (Lucas 4:17-19 NVI)

 

Pobres, presos, deficientes e oprimidos; que desafio!

 

Olha para sua comunidade religiosa e para dentro de você, seja sincero na sua avaliação e responda o questionamento a seguir:

- Estamos resgatando dignidade de pessoas?

 

Alguns grupos fazem atividades esporádicas, doam coisas, comida, cesta básica, e depois mandam as pessoas embora para numa outra oportunidade fazer tudo novamente. Ajudam pessoas, é verdade, mas não resgatam sua dignidade.

 

Vamos olha para Jesus, aprender com Ele e viver a vida que ele espera que vivamos!

 

Que Cristo seja proclamado, que o evangelho seja anunciado, que pessoas sejam resgatadas e sejamos dignos de sermos chamados de cristãos.

 

A Deus, somente a Ele, toda honra e toda glória!

 

Orem por mim!

 

Oremos pela Igreja Batista Arena de Deus!

 

Cláudio Eduardo - pastor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...