domingo, 2 de dezembro de 2018

O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NATAL?


O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NATAL?

O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz...
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
(Isaías 9.2,6)

Primeiro domingo de dezembro, mês que comemoramos o Natal. Igrejas cheias, compromissos espirituais assumidos, os pobres e marginalizados passam a ser vistos, campanhas de solidariedades são feitas, confraternização no trabalho, troca de presentes, o amor passa a ser a palavra da moda. Mostre amor aos órfãos, vamos juntar presentes para doar as crianças carentes, é hora de distribuirmos a nossa caridade.

Tudo que citei acima, é positivo e deve ser feito em todos os meses do ano. O problema é a hipocrisia que domina a nossa sociedade. As Igrejas que estão alheias aos problemas da sua sociedade, nós que muitas vezes bloqueamos a visão para não enxergarmos as mazelas que nos cercam. Evasão escolar, população de rua, usuários de drogas, pedofilia, criminalidade, e tantas outras coisas terríveis que nos cercam é também nosso problema.

O nascimento do Salvador vem se tornando cada vez mais comercial e menos espiritual, uma preocupação com o que vou vestir, o que vou comer na ceia, ou que presentes terei que comprar; vem a cada dia se tornando mais importante do que o próprio aniversariante.

Isaías profetiza com clareza a vinda do Messias, o Cristo e Senhor. Apesar da “Luz” já ter vindo, infelizmente muitos ainda estão caminhando nas trevas.

O Jesus apresentado nos evangelhos não se cala diante das injustiças e da miséria humana; Ele ensina, cura, repreende e se doa para que a humanidade seja resgatada e restaurada.
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". (Mateus 1.22,23 NVI)

Faça deste Natal algo novo na sua vida, que seja um momento de decisão na mudança de hábitos.
Jesus, o Cristo, quer receber de você obediência. Ele resumiu os mandamentos em uma palavra AMOR. Amor para com Deus e para com o próximo, ame mais e certamente você será muito mais abençoado.

Seja solidário todos os dias, e faça dos mandamentos e das ordenanças de Jesus, Mestre e Senhor um estilo de vida!

Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.
(Mateus 22.37-39 NVI)

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28.18-20 NVI)

Um domingo abençoado, cheio da Graça e da bondade do Senhor!

Abraço

Pr Cláudio Eduardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...