sábado, 1 de dezembro de 2018

NÃO PARE DE INSISTIR NAS COISAS BOAS ...


NÃO PARE DE INSISTIR NAS COISAS BOAS ...
Assim, quando se aproximaram dele (Jesus), os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias.
(João 4.40 NVI)


Existe pessoas que são insistentes, algumas vezes até com motivações erradas. A insistência pode ser uma virtude ou uma falha, depende muito das circunstancia e do julgamento que fazemos.

Neste texto considero insistência e persistência sinônimos, existem pessoas que não concordam e as respeito. Quem não concorda que insistência e persistência são sinônimos, colocam o primeiro como algo negativo e prejudicial, enquanto a persistência como uma virtude.

Havia uma rixa muito antiga entre judeus e samaritanos, a sociedade no tempo de Jesus era patriarcal e consequentemente com pouco valor as mulheres. O capítulo  4 do Evangelho de João nos conta um encontro muito especial entre Jesus e a mulher samaritana.

Jesus quebra preconceitos, dá dignidade a alguém que sentia impura e vivia carregando o peso da culpa, alguém que optava em pegar agua num horário improprio para não ter que se encontrar com outras pessoas.

Essa mulher que não sabemos o seu nome, tem uma experiência marcante com o Mestre e Senhor, extasiada corre e compartilha sobre a preciosidade que encontrou.

Sicar, a cidade da Samaria, jamais será a mesma, os homens daquela cidade insistiram e Jesus ficou ali por dois dias. Você consegue imaginar o milagre? Samaritanos sendo gentis e hospitaleiros com um judeu, só Jesus para fazer isso.

Precisamos deixar que aconteça na sua vida o mesmo milagre que aconteceu em Sicar, na vida daquela mulher e das outras pessoas daquela cidade.

Convide a Jesus para ficar permanentemente na sua vida, e que Ele possa te acompanhar em todas as circunstâncias.

Seja insistente em andar lado a lado com o Mestre e Senhor!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...