segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O DISCÍPULO VIVE EM AMOR

Amor, uma palavra tão vulgarizada em nossos dias.
Todos queremos ser amados, afinal de contas queremos ser aceitos, compreendidos e respeitados; mas nada melhor do que o próprio Jesus, através da Bíblia nos ensinar a respeito:

“Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.” João 13: 34-35.


I – VIVER EM AMOR É MANDAMENTO

Não existe nenhuma possibilidade de escolha se quero ser um discípulo obediente.
Lembrando que amar não significa cumplicidade com o pecado, pelo contrário é em amor lutando contra todo tipo de pecado.

II – A MEDIDA DO AMOR É O AMOR DE CRISTO

Sem qualquer merecimento Jesus Cristo assumiu a nossa culpa e foi até o fim, a morte na cruz, para que pudéssemos alcançar a vitória! Jesus amou sem pedir nada em troca, ele espera que a nossa retribuição em amor seja obedecendo o seu mandamento. O amor não condiz com a indiferença.

III – O AMOR É A IDENTIDADE DO DISCÍPULO

Você não precisa dizer que ama, e preciso viver o amor!
Paulo escrevendo ao 1 Coríntios 13 mostra que amor é atitude, e Jesus afirma que as pessoas saberão que somos seus discípulos a partir da nossa vivência em amor.
Fico imaginando que transformação a igreja poderia fazer em sua comunidade se fala menos e vive-se mais o amor!

Antes que comecemos a julgar os outros quero fazer minha as palavras de Francisco de Assis numa oração repetida inúmeras vezes:
Senhor; fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor;...

“Ninguém pode dar o que não tem.”

Celebre ao Senhor nesta noite!


Pr. Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...