sábado, 1 de outubro de 2016

“MAIS DO QUE CRISTÃOS”

O termo cristão vem sendo vulgarizado ou relativizado no decorrer dos anos; cristãos foram chamados pela primeira vez por sua identificação com Jesus Cristo (Atos 11.26), não eram nominais, havia comprometimento; traziam no corpo as marcas de Jesus. (Gálatas 6.17).

O chamado de Cristo e para discípulos!

O discípulo está pronto à aprender, caminhar e obedecer o Mestre.


Algumas características são necessárias para aqueles que se dispõe a ser discípulo de Jesus:
FIRME NA PALAVRA:
“Disse Jesus: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.”( João 8:31-32).
Não existe dificuldade em sabermos qual o querer de Jesus, temos quatro evangelhos que de maneira muito clara nos ensina. Não existe cabimento para relativizar, ou estamos firmes ou não estamos em Cristo não existe “mais ou menos”. (Mateus 5.37)

AMOR:
“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:35)
O sinal externo daqueles que estão “firmes na Palavra de Cristo” é uma vida firmada em amor. VIVER O AMOR É DEIXAR QUE O AMOR DE CRISTO TRANSBORDE ATRAVÉS DE NÓS.

FRUTO:
“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8)
O fruto do discípulo é fazer discípulo (Mateus 28:18-20), esta é a confirmação de que estamos “firmes na Palavra”, “vivemos em amor” e “produzindo frutos.”
Não basta ser cristão é imprescindível ser discípulo!

Pense nisso!

Pr. Claudio Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...