terça-feira, 26 de outubro de 2010

Escolhendo Jesus como amigo



Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.
Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros.       
João 15.14-17
                
         Os discípulos de Jesus Cristo são convidados a serem seus amigos, e a condição essencial é obediência. Estamos vivendo um momento da Igreja cristã em que a preocupação não está em Deus ou em Jesus, mas no ser humano; lideres desejam ver a casa cheia e por este motivo estão abrindo mão de ensinamentos básicos para aqueles que decidem seguir ao Cristo.
         É preciso resgatar na Igreja a obediência ao seu Senhor, todos temos a liberdade de estudarmos a Bíblia (Palavra de Deus) e o Espírito Santo habita na vida dos crentes; então não existe dificuldade em sabermos quais são as ordens dadas aos discípulos e a igreja, falta somente disposição para com amor assumirmos a cruz. (e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.  Mateus 10.38)
         É preciso resgatar na Igreja o desejo de frutificar, não podemos aceitar e muito menos entender pessoas que passam uma vida inteira na igreja e não levam ninguém até o Cristo, os amigos de Jesus estão no mundo (vivos) para compartilhar, testemunhar, a maravilhosa experiência de Jesus em sua vida. Se temos disposição a obediência, certamente o mundo verá em nós a presença do Salvador.
         É preciso resgatar na Igreja o amor, amigos demonstram amor, e o próprio Jesus apresenta a definição de amizade: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15.13.  O mandamento deixado por Jesus para nós é o mandamento do amor. Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento' Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'  Mateus 22.37-39
         Obedecer, frutificar e amar deve ser o desejo do coração do discípulo, deve ser o desejo de nossos corações.
Uma boa Semana!
Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...