segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

EU FUI CHAMADO POR CRISTO ...

 


EU FUI CHAMADO POR CRISTO ...

 

Eu, Paulo, escrevo esta carta — eu que fui chamado para ser apóstolo, não por pessoas ou por meio de uma pessoa, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que ressuscitou Jesus da morte. (Gálatas 1:1 NTLH)

 

Procurar se identificar com Cristo, é difícil, mas não impossível. Precisamos aprender a sermos cristãos em todas as circunstancias da vida, e quando digo todas, é todas mesmo.

 

A carta de Paulo aos Gálatas, provavelmente a primeira escrita por ele, entre os anos 49 d.C. e 55 d.C., é dura em suas afirmações. A inconstância daqueles cristãos incomodava ao apóstolo e algo deveria ser feito.

 

Sempre gostei muito de escrever e me identifico muito com o apostolo. Quando leio as cartas de Paulo vejo nelas comprometimento, sentimentos, lagrimas e muito amor.

 

Quem amar orienta, ensina e corrige!

 

Tenho defendido a tese de que a partir do momento que Cristo faz parte de nossa vida, ao recebermos o Espirito Santo, recebemos também dons e talentos para servi-lo.

 

O chamado para o ministério pastoral é especifico e aprendemos que em nossas lutas não estamos sozinhos, Ele nunca nos abandona!

 

Plantamos, regamos, mas é Deus quem dá todo crescimento!

 

No primeiro versículo encontramos um homem machucado pelas perseguições, pelas incompreensões, pela instabilidade daqueles que haviam aceito a Cristo e agora estavam se desvirtuando do caminho do Senhor.

 

Precisar dizer quem você é para pessoas conhecidas e que viram o seu trabalho é doloroso. Ao mesmo tempo, a carta começa com o que temos de mais importante nessa vida:

- Chamado por Jesus Cristo, e por Deus!

 

No caso de Paulo, estava em dúvida a sua autoridade apostólica.

 

Num tempo de redes sociais, marketing pessoal, onde muitas vezes há uma preocupação em apresentar uma boa imagem; seja você mesmo, apresente em seu corpo as marcas de Cristo.

 

Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.

(Gálatas 1:1 NTLH)

 

Como está se tornando relevante nesse tempo, como em todo tempo, a autenticidade do povo de Deus. Não somos melhores e nem piores do que ninguém, somos chamados a sermos diferentes e fazermos diferença numa vida de serviço refletindo a Cristo como Senhor.

 

E quando falo de autenticidade, afirmo de que quem você é, deve ser em todos lugares, em todas as situações e em todas as circunstâncias.

 

Eu, ................................, escrevo esta carta (exerço esse ministério)

— eu que fui chamado para ser ......................., não por pessoas ou por meio de uma pessoa, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que ressuscitou Jesus da morte. (Gálatas 1:1 NTLH)

 

Como você preencheria as lacunas desse texto?

 

Eu, Cláudio Eduardo, cuido do rebanho do Senhor, — eu que fui chamado para ser pastor, não por pessoas ou por meio de uma pessoa, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que ressuscitou Jesus da morte.

 

Pela misericórdia e graça de Deus, eu tenho um chamado e o honrarei até o final da minha vida!

 

Cláudio Eduardo – pastor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...