sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

ESTÁ ESCRITO, E...

 







ESTÁ ESCRITO, E...

 

Na leitura do capítulo 4 do Evangelho de Lucas me vem à memória uma experiência de mais de 35 anos, era jovem e trabalhava na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tinha um motorista que muitas vezes chegava bêbado para o trabalho, e eu o advertia avisando que ele poderia ser punido.

 

Apesar da grande diferença de idade, minha função me obrigava a chamar-lhe a atenção, até que num determinado dia, quando de maneira mais enérgica, lhe informei que havia decido mudar a sua atividade, ele iria para o serviço gerais dirigir carrinho de mão.

 

De maneira muito objetiva ele disse que como cristão estou totalmente errado, afinal de contas a Bíblia diz para eu fazer o contrário; e me lê o Texto de Provérbios 31.6,7: “Dai bebida forte ao que está para perecer, e o vinho ao que está em amargura de espírito. Bebam e se esqueçam da sua pobreza, e da sua miséria não se lembrem mais”. (Provérbios 31.6,7ARIB)

 

Já se passaram muitos anos, sempre que falo sobre interpretação bíblica me vem essa história, muitas vezes temos visto pessoas usando um texto isolado da Bíblia como pretexto para justificar suas atitudes e pecados. Sobre o motorista da minha história, ele continuou dirigindo carrinho de mão até se aposentar, e eu não lhe dei nenhuma garrafa de vinho.

 

A minha história pode até parecer cômica, mas na verdade é trágica; a Bíblia é a Palavra de Deus e deve ser lida, estudada e meditada no todo, precisamos parar de pegarmos versículos isolados como amuletos ou mantras da sorte.

 

Outra verdade que encontramos nesse capitulo é que o Diabo é ousado, persistente e astuto. Você pode até dizer que isso tudo não é novidade, mas o que estamos fazendo para nos preservar nessa luta?

 

Jesus está se preparando para o início do seu ministério, Satanás está ali para fazer o que a sua natureza determina, o perturbador, o acusador, o que incomoda.

 

O Diabo é combatido por Jesus com a Palavra, ESTÁ ESCRITO. Como você tem se defendido das astucias do Inimigo?

 

Ele não desiste, fica somente na espreita esperando uma nova oportunidade. “Tendo terminado todas essas tentações, o diabo o deixou até ocasião oportuna”. (Lucas 4.13 NVI)

 

Que o bom Deus nos abençoe neste dia!

 

Conto com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - pastor

2 comentários:

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...