sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mensagens 1 a 11 de Fevereiro 2016




01/02/16
Boa tarde!
Em meio a agitação do dia a dia, nada melhor que uma parada reflexiva sobre os altos e baixos da humanidade.
É bom pensar bem direitinho, afinal de contas estamos num mundo globalizado, e mesmo um fato isolado que ocorra do outro lado do mundo, que pareça sem muito importância, as consequências irão nos atingir.
A Bíblia nos ensina que somos responsáveis pelas nossas atitudes e responderemos individualmente por elas, mas no que diz respeito a coletividade devemos cuidar uns dos outros, como também de toda criação de Deus, a preocupação com a natureza é cuidar bem de tudo que Deus criou para que com responsabilidade pudéssemos usufruir.
Eu, você e todo o restante da criação fomos  criados muito bom!
“E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom...” Gênesis 1:31 NVI
Valorize a pessoas, são criação de Deus!
Ame intensamente e agradeça ao Senhor por ter planejado e organizado tudo para que vivêssemos bem!
Lembre-se que o Criador é Pai!

02/02/16
Bom dia!
A experiência com Deus se materializa com mudanças para melhor, não tem como se relacionar com o Deus que é amor sem ser contagiado por Ele.
Jesus passando por Jericó conhece uma pessoa muito especial cujo foi registrado na Bíblia e podemos falar dele, um funcionário público, muito rico, baixinho, muito curioso e querendo ver quem estava provocando tanto alvoroço na sua cidade.
Zaqueu sobe em uma pequena árvore, fica esperando para do seu camarote ver Jesus passar, mas grande é sua surpresa quando Jesus o chama pelo nome e ainda declara o desejo de se hospedar em sua casa.
Fico imaginando os sentimentos de surpresa, alegria e expectativas para aquele dia na vida de Zaqueu, Ele foi observar e volta correndo com Jesus para casa.
A experiência pessoal de Zaqueu com Jesus o leva a atitudes práticas: decidi doar metade de sua fortuna aos pobres, e não era pouco dinheiro, e consertar erros do seu passado se a alguém estivesse enganado.
Jesus é criticado por estar hospedado na casa de um pecador, e afirma:    “Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.” Lucas 19:9-10 NVI
O encontro de Jesus com Zaqueu me alegra e me inspira por saber que Jesus se convidou para morar na minha e na sua vida.
Podemos responder como Zaqueu que com alegria acolheu Jesus ou ficamos dando desculpas.
Deixemos o egoísmo de lado, aprendamos a amar as pessoas, cuidemos dos que precisam de nossa ajuda.
Que essa terça-feira seja de muita benção para você e sua família, com Jesus morando em sua vida.

03/02/16
Bom dia!
Precisamos aprender mais e mais de Cristo, deveríamos ler pelo menos duas vezes ao ano os evangelhos.
Jesus quebra paradigmas e mostra como devemos tratar as atitudes preconceituosas que são tão comum na sociedade de sua época e também em nossos dias.
Os judeus nutria um ódio mortal pelos samaritanos, e tratavam as mulheres como inferiores e sem valor,  Jesus sai da Judeia retornando a Galileia e cansado, por volta do meio dia para a beira do poço de Sicar.
Uma mulher a qual não sabemos o nome, vem ao poço pegar água, e o diálogo é lindo pelo seu significado e pelas lições que deixaram.
Jesus começa a conversa pedindo um pouco de água, isso deixa a mulher surpresa, que responde com uma outra pergunta: - Como você sendo judeu está falando comigo?
Do cotidiano Cristo parte para verdades espirituais que são relevantes para todas as pessoas em todo tempo.
Dessas verdades destaco o amor de Jesus que aproxima, que olha para a pessoa , independente de quem é, e do que fez.
Jesus ensina que os verdadeiros adoradores do Pai não são submetidos a ritos, a adoração é a partir de uma comunhão espiritual.
“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.”  João 4:23-24 NVI
Da mesma maneira que Jesus começou o diálogo com aquela mulher, Ele tomou a iniciativa para fazer parte de nossas vidas.
Receba da água da vida, e adore intensamente ao Senhor!
Que a sua quarta-feira seja muito abençoada!

04/02/16
Bom dia!
O encontro com Jesus é restaurador e transformador, quando Ele passa na vida de qualquer pessoa as coisas ficam diferentes.
Havia um homem, cego, que vivia a mendigar na entrada da cidade de Jericó, dia após dia dependendo da caridade dos outros, sem muita esperança e com pouca expectativa de que algo melhor pudesse acontecer em sua vida.
Escuta o barulho de uma multidão vindo na estrada, mas não é qualquer multidão, é Jesus que vem sendo seguido e espremido pela multidão.
O filho de Timeu se empolga, minha  sorte mudou, a fama das curas de Jesus já havia se espalhado.
- É hora de clamar, é hora de gritar, não posso deixar a oportunidade passar, Jesus Filho de Davi tenha misericórdia de mim! Gritou ele.
Haviam obstáculos para chega a Jesus, barulho, pessoas em volta, e algumas pessoas que estavam o desestimulando, mas ele não desiste. Jesus Filho de Davi tenha misericórdia de mim!
“Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”.” Marcos 10:49 NVI
Jesus sempre dá atenção a quem clama a ele.
Por isso, não deixe Jesus simplesmente passar por sua vida, se apegue a Ele e siga-o com alegria pelo caminho da vida. Não olhe para os obstáculos, saiba que Jesus o Cristo está disposto a sempre estar ao seu lado.
““Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.” Marcos 10:52 NVI
Que essa quinta-feira seja abençoada na sua vida, e se por algum motivo você está sentado a beira do caminho saiba que o Mestre te chama.

05/02/16
Bom dia!
As vésperas de um feriado prolongado fica a pensar sobre o que escrever a você.
Certamente você tem acompanhado a situação triste que a nação brasileira vem passando, uma crise ética, moral e espiritual. Os desmandos políticos, a crise no sistema de saúde, a falta de segurança,  o desemprego, e ainda temos que conviver com a exploração da fé que faz da religião um comércio.
O que me traz esperança é que os momentos de crises, são momentos de mudanças, é hora de se reinventar.
Talvez você se pergunte: onde ele pretende chegar?
O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos com o objetivo de fortalecê-los afirma:
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:1-5 NVI
Na tribulação ou nos momentos de paz, mantenha sempre viva a sua esperança.
A  esperança que não desaponta é Cristo Jesus!
Nesse feriado aproveite para descansar, busque momentos de intimidade com Deus e agradeça sempre pela bondade do Senhor!

06/02/16
Bom dia!
Falar que é cristão e freqüentar reuniões de cunho religioso é muito fácil, o difícil é ser um seguidor autêntico de Jesus Cristo.
Quando contemplo o ministério de Jesus no período em que se fez como um de nós, viveu e morreu com ser humano, vejo o Cristo que descomplica, que mostra o acesso ao Pai sem rituais ou intermediários, que apresenta um Deus que ama, cuida e tem a iniciativa para um relacionamento de intimidade com aqueles que pela fé crêem em Jesus Senhor e Salvador.
O Evangelho da Cruz é apresentado, e desejamos segui-lo o primeiro passo é a nosso identificação e comunhão com a Cruz de Cristo.
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20 NVI
Ao aceitarmos a Cruz, entendemos que nossa vontade egoísta deixa de existir e que passo a viver segundo os princípios vivido por Cristo.
Antes de agir pense: se Jesus estivesse em meu lugar o que faria?
Que este sábado seja um dia de Bênçãos em sua vida!

07/02/16
Bom dia!
“Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!””
Salmos 122:1 NVI
Muitas vezes usei de maneira equivocada o texto acima do salmista Davi, pensava nas manhãs de domingo os cristãos indo as suas igreja para se reunirem em celebração.
Hoje, com um pouquinho mais de maturidade, aprendi que para Davi a casa do Senhor era a cidade de Jerusalém, onde seu filho Salomão construiria o Templo dedicado ao Senhor.
Davi sentia alegria em depois das batalhas, dos sofrimentos e das perseguições ter um lugar para onde voltar, como é bom ter um lugar em que podemos nos sentir acolhidos e protegidos?
Os discípulos de Jesus romperam com a idolatria do Templo, afinal de contas o Consolador é o Espírito da Verdade, Deus presente entre nós e em nós.
.“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?”  1 Coríntios 6:19 NVI
Como cristãos temos alegria em adorarmos ao Senhor nos momentos de celebração quando a igreja se reúne. Igreja não é lugar e nem prédio, são pessoas que reconhecem a Jesus como Senhor e Salvador.
Quando nós reunimos na celebração temos a oportunidade de crescer na intimidade com Deus e com os irmãos e irmãs, uma oportunidade única para aqueles que no dia a dia caminham com o Senhor nosso Deus.
Se houver possibilidade reúna a família e adore ao Senhor!
Evite tudo que entristeça ao Espírito de Santo que habita na  vida dos filhos de Deus!
Busque uma vida de santidade e:
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14 NVI
Que a benção do Deus seja sempre em sua vida!

08/02/16
Boa tarde!
Desde o Israel antigo o povo aprendeu a benção sacerdotal descrita no Livro do Números 6.22-27, o salmista compreende que esta benção é extensiva a todos os povos.
“Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, ó Deus, a tua salvação entre todas as nações. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te todos os povos. Exultem e cantem de alegria as nações, pois governas os povos com justiça e guias as nações na terra. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te todos os povos. Que a terra dê a sua colheita, e Deus, o nosso Deus, nos abençoe! Que Deus nos abençoe, e o temam todos os confins da terra.” Salmos 67:1-7 NVI
Faça Deus conhecido, viva o amor, adore ao Senhor e tenha sempre um coração agradecido.
Um restante de segunda-feira muito abençoada a você e sua família !

09/02/16
Boa tarde!
O Salmista declara que Deus é Senhor Supremo, grandioso e único digno de todo louvor.
“Aleluia! Louvem, ó servos do Senhor, louvem o nome do Senhor! Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre! Do nascente ao poente, seja louvado o nome do Senhor! O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra? Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo. Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!”  Salmos 113:1-9 NVI
Louve todos os instantes a Deus por sua bondade e misericórdia !
Um dia abençoado à você e sua família !

10/02/16
Boa tarde!
Venho compartilhando com você textos que retratam minha confiança nas promessas de Deus, hoje quero retornar ao tema esperança.
A discussão sobre o que existe depois dessa vida é muito antiga, e o cristianismo traz esse tema para o centro da discussão.
“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.”  1 Coríntios 15:19 NVI
Jesus Cristo nos convida a uma experiência diária com Ele, e mais, uma experiência que começa com o aqui e agora e nem mesmo a morte poderá interrompe.
A expectativa da ressurreição não deve tirar dos nossos corações o desejo de um mundo melhor, devemos continuar crendo no ser humano, Deus acreditou na possibilidade de mudanças em minha vida e na sua e investiu alto para nos alcançar.
Jesus veio ao mundo, investindo sua vida para que as pessoas que tiveram contato com Ele e quiseram se tornassem pessoas melhores.
Os primeiros cristão, mesmo em meio a grande perseguição, compartilharam do Evangelho, deram sua vida para que o mundo ficasse um pouco melhor.
Hoje nos  deparamos com o sentimento de angústia por tantas coisas ruins que estão ao nosso redor, dá vontade de desistir, mas se conhecemos a Jesus devemos continuar crendo no poder restaurador do grande amor de Deus!
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”  1 Coríntios 13:13 NVI
Não perca a fé, valorize a esperança e creia sempre no poder do amor!
Que Deus esteja sempre te livrando de todo mal e não deixando você cair em tentação, lembrando sempre que estamos por aqui só de passagem e temos a promessa da eternidade gloriosa.

11/02/16
Bom dia!
No meio cristão se fala muito de salvação, benção, vitória e céu; ao mesmo tempo temos ouvido muito pouco sobre serviço e amor ao próximo.
Temos visto templos lotados, e a pergunta que faço é simples:
Que revolução essas pessoas causariam se todos obedecessem a Jesus Cristo?
Jesus ao apresentar o Reino de Deus mostra intima relação entre a mensagem do Evangelho e a ação de Servir.
“como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.   Mateus 20:28 NVI
Jesus é nosso modelo, seu exemplo de serviço de ser seguido por todos, e não tem como servir a Deus a não ser através do relacionamento com as pessoas.
Por isso quero te pedir que olhe com amor e compaixão as pessoas que estão a sua volta.
E lembrasse que Deus te amou de maneira muito especial,  e a prova desse grande amor é o serviço de Jesus sendo obediente até a morte na cruz.
Que o seu dia seja muito abençoado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...