domingo, 13 de outubro de 2019

Não vamos desperdiçar o nosso dia...

NÃO VAMOS DESPERDIÇAR O NOSSO DIA ...

Na minha infância trabalhei na feira, aqui na cidade do Rio de Janeiro, era o meu contra turno.  Se estudava de manhã, ia da escola para feira, se fosse no turno da tarde, precisava acordar de madrugada.

Enquanto algumas crianças ansiavam pelo período de férias, eu detestava; nas férias escolares, nos feriados e finais de semana, não tinha colher de chá, estava saindo de casa antes de amanhecer.

Tinham feirantes que chegavam mais tarde, a barraca do meu pai era sempre a primeira a estar arrumada. Os clientes que madrugavam nas suas compras podiam ser muito bem atendidos.

As segunda-feiras era dia de folga, e se estávamos no período de férias escolares, era dia de acordar cedo para ir à praia e aproveitar o melhor daquele dia.

No final da adolescência, passei num concurso e fui morar numa escola militar, como foi bom o aprendizado do tempo de feira; quando o corneteiro tocava a alvorada eu já estava fardado e pronto para entrar em forma.

Minhas filhas dizem que tenho TOC com o relógio, mas na verdade, aprendi que vale a pena chegar adiantado, que podemos aproveitar o máximo do dia, que pontualidade é sinal de respeito, e que o dia é demasiadamente curto quando temos o que fazer.

Jesus, no capítulo 9 do Evangelho de João, encontra alguém que é deficiente visual, um cego.

A cegueira era algo muito corriqueiro na antiguidade, e a pergunta dos discípulos vem com a tese de que as doenças físicas são resultado de pecado ou maldição hereditária.

“Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este
homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?””
‭‭João‬ ‭9:2‬ ‭NVI‬‬

Jesus enfatiza que para toda pessoa que está sofrendo, existe a oportunidade de manifestação da Glória de Deus.

Infelizmente, muitas vezes, não entendemos o que significa fazer a “obra de Deus”; ter uma vida de ativismo eclesiástico não significa está fazendo a obra de Deus. Estar na igreja de domingo a domingo, frequentar a Escola Bíblica, ir a reunião de oração, ou exercer um ministério, pode não ser o essencial se a motivação for equivocada.

A motivação de nossa disponibilidade para o serviço cristão deve ser o amor a Deus.

Se amamos a Deus, obedecemos!

Se amamos a Deus, amamos as pessoas como Ele ama!

Jesus enfatiza que é eu com Ele fazendo o trabalho designado pelo Pai, FAÇAMOS!

“É necessário que FAÇAMOS as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.”
‭‭João‬ ‭9:4‬ ‭NAA‬‬

Eu e você não sabemos a duração do nosso dia por aqui, observando a metáfora utilizada por Jesus, então nos juntemos com o Senhor e sua igreja na sublime tarefa da manifestação da Glória de Deus.

Que a luz do mundo continua resplandecendo através de nós!


Que lembremos sempre que um dia fomos “cegos”, mas a preciosa luz entrou em nossa vida abrindo os nossos olhos!

Que possamos gritar para que todos escutem:

“Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!”
‭‭João‬ ‭9:25‬ ‭NVI‬‬

O que você está fazendo com a visão que Cristo está te dando?

Não deixemos que os óculos do egoísmo, do desamor, do preconceito, da indiferença; atrapalhe a beleza do dia, vamos trabalhar para o Senhor com excelência e eficiência!

O trabalho alarga a nossa visão, agradeço a Deus por desde criança ter aprendido a acordar cedo e aproveitar o dia com toda sua intensidade!

Abraço,

Conto com as suas orações!

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...