sexta-feira, 27 de maio de 2011

SEGUINDO OS EXEMPLOS DE JESUS

SEGUINDO OS EXEMPLOS DE JESUS
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.                                          Mateus 9.35,36

            A religião é algo intrínseco de todo ser humano, a necessidade da crença em um ser superior faz parte da natureza humana. Devido a este sentimento religioso as pessoas tem se tornado acessível a falsos profetas e lideres inescrupulosos que tem feito da fé comércio.
            Onde está a verdade? Esta pergunta é muito comum, no entanto, muitos não sabem onde encontrá-la.  A verdade é Jesus Cristo, e seu modelo de vida deve ser o nosso alvo a conquistarmos.
            Jesus, em sua época, apresentou uma mensagem revolucionária. Em seus ensinamentos combateu a religião organizada, hipócrita e farisaica, e apresentou um novo modelo fundamentado no amor. É maravilhoso observarmos que esta mensagem de amor tinha como único alvo trazer vida, vida com qualidade e eterna.
            A presença da igreja no mundo é dar continuidade ao ministério de Cristo, Jesus em momento algum usou sua autoridade e seu poder para o beneficio pessoal ou de seus discípulos.  A igreja precisa assumir o compromisso de viver o amor em toda sua essência e com toda sua intensidade.
            A igreja não pode estar distante de sua comunidade, deve apresentar o amor de Cristo através de suas ações, é preciso repensar a fé, uma fé que se concretize com atitudes altruístas. Não é possível aceitara as injustiças, conseqüência de uma vida pecaminosa, temos que lutar, e a melhor maneira para fazer isso é obedecermos o mandamento do Senhor: Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22.37-39

Pr Cláudio Eduardo de Macedo Costa
Pastor da Igreja Batista da Cidade Nova
Manaus - AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUIDADO COM A INCREDULIDADE!

  CUIDADO COM A INCREDULIDADE!   “Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de c...