sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Transformados para transformar o mundo!

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele .Romanos 12:1,2 NTLH

Transformados para transformar o mundo!

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Romanos 12:1,2 NTLH
O mundo está em acelerada mudança, no ambiente tecnológico sempre aparece algo novo, no campo da saúde doenças novas e pesquisas na cura delas, os meios de comunicações fazem com que as noticias cheguem imediatamente, as distancias foram encurtadas com meios de transportes rápidos, o acesso a educação tem sido disponibilizado aos menos favorecidos, diante disso, seguindo um conceito logico, o mundo deveria estar melhor para viver. Estamos tomando conhecimento do aumento assustador do índice de violência nas nossas cidades, vivemos uma carência de vagas no sistema carcerário, valores sobre família estão sendo abandonados, drogas, prostituição, e o descaso com a vida humana tem afligido a nossa nação. Todo dia a noticia de uma chacina, corrupção, decadência da humanidade por escolher o pecado. O questionamento é simples: Onde está o povo de Deus? Cadê o sal da terra e a luz do mundo? Qual diferença a igreja está fazendo em meio ao mundo corrompido? Os cristãos podem ser visto como resposto as almas desesperadas?
Para sermos agentes transformadores em um mundo corrompido é necessário termos sido transformados por Deus, não estamos apresentando valores sociais, a nossa missão e compartilharmos as boas novas do Cristo vivo. A transformação que Jesus Cristo opera em nossas vidas é interior, é mudando a nossa forma de ver o mundo e a nossa maneira de viver e lidar com o pecado. É preciso uma consciência de que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23 NTLH). Não podemos, em hipótese alguma, sermos de Cristo e continuarmos com as praticas de um mundo corrompido pelo pecado. Somente com a transformação operada pela experiência de conversão podemos chegar ao trono da graça para adorarmos a Deus “Em espírito e em verdade” (João 4:24 NTLH).
Para adorar a Deus é preciso experiência de conversão e uma entrega total de vida, Deus não aceita as pessoas pela metade, é preciso estar completo na presença dele. Adorar a Deus é mais que cantar. Adorar a Deus e mais que erguer as mãos. Não consiste em rituais e tradições. Adorar a Deus é mais, mais que vãs repetições. (Fernanda Brum – Vaso de Alabastro). Adoração é experiência de intimidade, é abrir o coração, é vida de obediência, e sentir prazer de estar na presença do Senhor, sempre com inteligência, com racionalidade, reconhecendo a grandeza poderosa de Deus e como é tremenda sua misericórdia. Estamos vivendo uma época de estase eufórico, que alguns chamam de “culto”, que são momentos de histeria onde textos bíblicos fora de seu contexto são lançados como grito de guerra, musicas antropocêntricas que enaltecem o ser humano deixando de lado a grandeza e a misericórdia do Senhor. O culto que devemos prestar ao Senhor é vida espiritual, completa, racional, de serviço e provado pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: ‘Vocês são o meu povo’, e eles responderão: ‘O SENHOR é o nosso Deus.’ ” (Zacarias 13:9 NTLH).
A adoração a Deus é privilegio exclusivo do seu povo, sendo assim, como povo de Deus, em Jesus filhos de Deus, devemos permitir que a nossa mente seja renovada diariamente pelo poder do seu Santo Espírito. Um mente renovada significa a ação de Deus permitindo que vejamos o mundo a nossa volta como ele está vendo, significa estarmos dia a dia mais parecido com Cristo. Sendo a mente o centro das emoções, das percepções, da racionalidade (inteligência), dos pensamentos e dos sentimentos, precisamos ter “a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:16b).
A nova vida em Cristo somente é real se houve a experiência de transformação, afinal de contas a presença do Espirito Santo modifica radicalmente o lugar onde ele esta. Antes de Cristo não é: Povo de Deus, filho de Deus, templo do Espirito Santo, pedras vivas do santuário de Deus, Corpo de Cristo, ou melhor, sem Cristo não podemos ser nada. Em Cristo, você e eu, somos: “Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Antes, vocês não eram o povo de Deus, mas agora são o seu povo; antes, não conheciam a misericórdia de Deus, mas agora já receberam a sua misericórdia.” (1 Pedro 2:9,10 NTLH).
Como crentes espirituais fazemos parte do Corpo de Cristo, e sentimos prazer numa vida de serviço. O nosso serviço é espiritual e necessita de dons espirituais os quais recebemos do Senhor na hora da conversão. O dons são para o engrandecimento e a glória do Senhor, são para a edificação e a capacitação da igreja no cumprimento da sua missão.

Você já experimentou a transformação real de Cristo em sua vida? Se a sua resposta for negativa entrega sua vida a Cristo e descanse nele. Se a sua resposta e positiva viva, para a glória de Deus, e seja um agente de transformação onde estiver.

Boa semana em Cristo,


Pr. Cláudio Eduardo M. Costa
(texto escrito em 20 de outubro de 2013)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O DISCÍPULO VIVE EM AMOR

Amor, uma palavra tão vulgarizada em nossos dias.
Todos queremos ser amados, afinal de contas queremos ser aceitos, compreendidos e respeitados; mas nada melhor do que o próprio Jesus, através da Bíblia nos ensinar a respeito:

“Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.” João 13: 34-35.


I – VIVER EM AMOR É MANDAMENTO

Não existe nenhuma possibilidade de escolha se quero ser um discípulo obediente.
Lembrando que amar não significa cumplicidade com o pecado, pelo contrário é em amor lutando contra todo tipo de pecado.

II – A MEDIDA DO AMOR É O AMOR DE CRISTO

Sem qualquer merecimento Jesus Cristo assumiu a nossa culpa e foi até o fim, a morte na cruz, para que pudéssemos alcançar a vitória! Jesus amou sem pedir nada em troca, ele espera que a nossa retribuição em amor seja obedecendo o seu mandamento. O amor não condiz com a indiferença.

III – O AMOR É A IDENTIDADE DO DISCÍPULO

Você não precisa dizer que ama, e preciso viver o amor!
Paulo escrevendo ao 1 Coríntios 13 mostra que amor é atitude, e Jesus afirma que as pessoas saberão que somos seus discípulos a partir da nossa vivência em amor.
Fico imaginando que transformação a igreja poderia fazer em sua comunidade se fala menos e vive-se mais o amor!

Antes que comecemos a julgar os outros quero fazer minha as palavras de Francisco de Assis numa oração repetida inúmeras vezes:
Senhor; fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor;...

“Ninguém pode dar o que não tem.”

Celebre ao Senhor nesta noite!


Pr. Cláudio Eduardo

sábado, 1 de outubro de 2016

“FIRMEZA NA PALAVRA TRAZ LIBERDADE


Jesus realizou milagres, demonstrou amor e em vários momentos defendeu sua missão e autoridade.
Diante de alguns judeus que procuravam mata-lo, Ele explica sobre como se pode alcançar a liberdade.
Lembrando que para Jesus não existe liberdade condicional; ou você é, ou não é livre!
“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.” João 8:31-32.


I- LIBERDADE QUE CRISTO OFERECE É PARA DISCÍPULOS

É tão interessante que esta porção do evangelho declara que a afirmação de Jesus é para aqueles que “haviam crido nele”. Nisto aprendemos que crer em Jesus não nos torna discípulos, é preciso disposição sincera a fazer tão somente a vontade do Pai.

II- A LIBERDADE QUE CRISTO OFERECE É COMPLETA

A Palavra é o melhor remédio contra as artimanhas do pecado, por isso o salmista afirma que ela precisa estar bem guardada no coração (Salmos 119-11).
O discípulo de Cristo precisa de intimidade e conhecimento da Palavra, ninguém pode dar o que não tem.
O que tem a nos oferecer é a liberdade do julgo do pecado.

Talvez você possa está se sentindo, cansado, cheio de desanimo; lembre que Cristo pagou um preço muito alto por sua liberdade!
As matrículas estão abertas para escola de Jesus, Ele está sempre disposto à receber novos alunos.
É muito mais que crer, é preciso ser discípulo!


Pr. Cláudio Eduardo.

“MAIS DO QUE CRISTÃOS”

O termo cristão vem sendo vulgarizado ou relativizado no decorrer dos anos; cristãos foram chamados pela primeira vez por sua identificação com Jesus Cristo (Atos 11.26), não eram nominais, havia comprometimento; traziam no corpo as marcas de Jesus. (Gálatas 6.17).

O chamado de Cristo e para discípulos!

O discípulo está pronto à aprender, caminhar e obedecer o Mestre.


Algumas características são necessárias para aqueles que se dispõe a ser discípulo de Jesus:
FIRME NA PALAVRA:
“Disse Jesus: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.”( João 8:31-32).
Não existe dificuldade em sabermos qual o querer de Jesus, temos quatro evangelhos que de maneira muito clara nos ensina. Não existe cabimento para relativizar, ou estamos firmes ou não estamos em Cristo não existe “mais ou menos”. (Mateus 5.37)

AMOR:
“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:35)
O sinal externo daqueles que estão “firmes na Palavra de Cristo” é uma vida firmada em amor. VIVER O AMOR É DEIXAR QUE O AMOR DE CRISTO TRANSBORDE ATRAVÉS DE NÓS.

FRUTO:
“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8)
O fruto do discípulo é fazer discípulo (Mateus 28:18-20), esta é a confirmação de que estamos “firmes na Palavra”, “vivemos em amor” e “produzindo frutos.”
Não basta ser cristão é imprescindível ser discípulo!

Pense nisso!

Pr. Claudio Eduardo.

A CRUZ É MINHA...

  A CRUZ É MINHA...     A crucificação de Jesus marcou a história da humanidade. Um fato que ocorreu numa colônia do grande império ro...